Campeonato Andebol 1: Águas Santas Milaneza quer pontuar na Luz

PUB

Este sábado, FC Porto e AM Madeira A. Sad voltam a ter um jogo difícil, no Dragão Caixa, numa partida com transmissão em direto às 18 horas no Porto Canal e Andebol TV.

A equipa de Lars Walther vem de uma importante vitória em Braga, que isolou o FC Porto no 3º lugar da classificação geral; este sábado, a formação portista procura a 12ª vitória consecutiva, frente ao adversário que impôs lhe a primeira derrota no campeonato.

“Temos que corrigir o que fizemos menos bem na primeira volta. Sabemos onde erramos, sabemos o que temos de melhorar para estarmos preparados para o jogo deles, que é um jogo mais lento, muito à base do um para um, mas nós estamos cá para isso, estamos cá para lutar e para ganhar e temos o fator casa que para nós é muito importante”, começou por dizer Rui Silva. “Temos que pensar jogo a jogo. Primeiro temos que ganhar ao Madeira SAD e depois pensaremos no jogo com o Benfica. Queremos chegar ao final de Dezembro com mais três vitórias para o campeonato”, afirma o central portista.

“O FC Porto desta fase da época está muito forte, bem diferente de quando jogaram no Funchal. Venceram em Braga o ABC, que também está muito forte, o que demonstra o crescimento desde de Setembro até aos dias de hoje”, começa por constatar Paulo Fidalgo. “Por seu lado, o Madeira SAD e os nossos atletas estão com vontade em crescer mais a nossa qualidade de jogo, manter a dinâmica do jogo com o Benfica, no entanto antevejo muita dificuldade, será certamente um dos jogos mais difíceis e duros que teremos no Campeonato”, antevê o técnico que orienta a equipa madeirense.

Também o SL Benfica recebe um adversário sempre complicado, o Águas Santas Milaneza. As duas equipas venceram, na jornada anterior e a equipa da casa não quer perder pontos para os adversários diretos, pelo que os comandados de Rolando Freitas terão de se empenhar para contrariar o adversário.

“Esperamos um Águas Santas forte, que tem feito bons resultados nos últimos jogos, procura chegar aos seis primeiros lugares e que vem à Luz tentar ganhar”, disse o treinador adjunto do SL Benfica. “Quando jogamos de sábado a sábado temos mais tempo de recuperação e para preparar um jogo. Por outro lado, o jogo é que nos motiva e isso também é uma vantagem. Esta equipa está preparada para este ciclo de jogar às quartas-feiras e aos sábados”, afirma Pedro Vieira.

Rolando Freitas considera que “Vai ser um jogo extremamente difícil, o Benfica tem feito uma muito boa campanha no Campeonato e agora ainda mais, com o reforço do Nuno Grilo e do Arthur Patrianova. É uma equipa que coloca muitos problemas defensivos, para além da qualidade individual dos seus jogadores. Vai ser um jogo difícil e esperamos estar à altura do adversário, também estamos a melhorar e estamos mais fortes. Espero que seja um bom jogo e que, no final, consigamos contrariar um pouco o favoritismo do Benfica e lutar pelos três pontos da jornada, senão também seria uma traição ao espírito do jogo”, constata o treinador do Águas Santas Milaneza.

A Benfica TV e a Andebol TV transmitem o jogo em direto, às 20h30.

No entanto, a jornada começa em Lisboa, com o Boa Hora FC/ROFF a receber o AC Fafe, encontro que também pode ser acompanhado em direto pela Andebol TV.

O Sporting CP é favorito na receção ao CD Xico Andebol – jogo que também tem transmissão em direto pela Sporting TV e Andebol TV, às 18h00 – assim como o ABC/UMinho na deslocação a Aveiro, onde defronta o CD S. Bernardo.

O ADA Maia-Ismai joga em casa com o CF Belenenses e as duas formações sofreram derrotas tangenciais na jornada anterior, pelo que os três pontos desta ronda serão muito disputados. A fechar a 15ª jornada, o Arsenal C. Devesa tem a seu favor o fator casa, onde mede forças com o AA Avanca.

Campeonato Andebol 1 – 15ª jornada – 09.12.17

16h00 – Boa Hora FC/ROFF : AC Fafe – Andebol TV
18h00 – Sporting CP : CD Xico Andebol – Sporting TV/ Andebol TV
18h00 – CD S. Bernardo : ABC/UMinho
18h00 – FC Porto : AM Madeira A. Sad – Porto Canal / Andebol TV
19h00 – ADA Maia-Ismai : CF Belenenses
20h30 – SL Benfica : Águas Santas Milaneza – Benfica TV/ Andebol TV
21h00 – Arsenal C. Devesa : AA Avanca

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais