Qualificação Seleção A Masculina: Paulo Pereira divulgou o lote de convocados

PUB

Foi hoje, terça-feira, apresentado em Conferência de Imprensa o Torneio de Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019, bem como o lote de convocados para esta importante competição.

A Conferência de Imprensa, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, autarquia que acolhe a competição, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Engº Aires Pereira, do Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, do selecionador nacional Paulo Pereira, do Presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins e do Presidente do Clube Andebol da Póvoa de Varzim, José Oliveira Pereira.

Augusto Silva referiu que “este apuramento, para o Play-Off do Mundial, é um apuramento que, para nós, é um momento de gala. E naturalmente que os momentos de gala precisam, também, de palcos de gala e daí termos “caído” na Póvoa de Varzim para organizar este evento. A cidade da Póvoa de Varzim é fantástica, com infraestruturas fantásticas, onde a modalidade tem raízes profundas, tem um público entusiasta e eu estou convencido que estão criadas as condições para que, efetivamente, nós possamos ter sucesso aqui”, considerou o vice presidente da Federação de Andebol de Portugal.

“A vida é feita de desafios, de oportunidades e aqueles que conseguem vencer são aqueles que aceitam esses desafios e que descobrem as oportunidades”. começou por dizer o Presidente da Câmara Municipal, Engº Aires Pereira. “A vinda deste apuramento para o Play-Off aqui para a Póvoa de Varzim também se deve ao trabalho que é feito por esta modalidade aqui na Póvoa de Varzim. Para uma cidade como a Póvoa, é muito bem vindo um evento deste tipo. Achamos que é importante para a Póvoa do Varzim e para a região trazer esta qualificação e o nosso desejo é que também venha muita gente, muitos adeptos”, referiu, acrescentando ainda que “só desejo que Portugal fique em primeiro lugar”.

Paulo Pereira revelou que “para mim, como treinador e acho que os atletas também pensam da mesma maneira, uma vitória clara do andebol português é nós conseguirmos o apuramento agora, não quando vier o alargamento em 2020, quando o europeu for alargado para 24 equipas. E aí vamos ter muito mais possibilidades, de uma forma natural, de nos apurarmos. Mas essa grande vitória que o andebol precisa e o reconhecimento internacional que o andebol precisa é nos conseguirmos apurar batendo equipas realmente fortes. Uma equipa realmente forte que estamos a falar, para além do Kosovo e do Chipre, é a Polónia”, constatou o selecionador nacional que, em seguida, deu a conhecer os convocados para os estágios e Qualificação para o Play-Off, explicando que “temos aqui um conjunto de 21 atletas, três por posição” e dando a conhecer o programa da Seleção Nacional até à Qualificação na Póvoa de Varzim.

Na ocasião, foi, também, assinado o protocolo de organização do Torneio de Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019, entre a autarquia da Póvoa de Varzim e a Federação de Andebol de Portugal.

CINCO ESTÁGIOS, UM TORNEIO E UM AMIGÁVEL ANTES DA QUALIFICAÇÃO

Paulo Pereira aproveitou a Conferência de Imprensa para dar a conhecer o lote alargado de convocados para os estágios e jogos de Dezembro e Janeiro, lista que pode ser consultada aqui, em anexo.

Atletas e equipa técnica começam por se concentrar a 21 de Dezembro, ao final do dia, no Luso, local onde vão estar a trabalhar até sábado, 23 de Dezembro, com quatro treinos programados.

Depois da pausa para o Natal, a comitiva nacional regressa ao Luso no dia 26 de Dezembro, com a concentração marcada para as 12 horas. Com mais oito sessões de treino agendadas, a Seleção Nacional permanece no Luso até à hora de almoço de sábado, 30 de Dezembro.

Depois de mais uma curta folga para a passagem de ano, atletas e equipa técnica rumam, novamente, ao Luso, onde vão estar a trabalhar a 2 e 3 de Janeiro. No dia 4, a comitiva lusa viaja para Bucareste, onde vai participar no Carpati Trophy, que se realiza nos dias 5 e 6 de Janeiro.

De regresso a Portugal no dia 7 de Janeiro, a Seleção Nacional concentra-se novamente no Luso. No dia 9 de Janeiro, Portugal disputa um jogo de preparação com a Argentina, que terá lugar no Pavilhão Com. Adelino D. Costa, em Avanca, às 17h45 e com transmissão em direto na TVI24.

Após o jogo com a Argentina, a Seleção Nacional vai instalar-se na Póvoa de Varzim, para ultimar os preparativos para o Torneio de Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019, que se realiza a 12, 13 e 14 de Janeiro, no Pavilhão da Póvoa de Varzim.

Portugal começa por defrontar o Chipre (dia 12), o Kosovo (no dia 13) e a Polónia, no terceiro e último encontro da Qualificação.

Calendário de Jogos – Carpati Trophy (horas portuguesas)

05.01.2018, 16h45 – Tunísia : Portugal – Porto Canal
05.01.2018, 19h05 – Roménia : Bahrain

06.01.2018, 16h45 – vencidos
06.01.2018, 19h05 – vencedores

Calendário de Jogos – jogo particular

09.01.18, 17h45, Avanca – Portugal: Argentina – TVI 24

Calendário de Jogos – Torneio de Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019

12.01.18 – 6ª feira – 1ª jornada

17h15 – P​olónia : Kosovo
19h30 – Portugal : Chipre – TVI 24

13.01.18 – sábado – 2ª jornada

18h00 – ​Kosovo : Portugal – TVI24
20h30 – Chipre : Polónia

14.01.18 – domingo – 3ª jornada

15h30 – C​hipre : Kosovo
18h00 – Portugal : Polónia – TVI 24

Compra já o teu passe para os três dias através da Blueticket. Custa 12 euros. Também tens bilhetes diários a 5 euros!

CONTAMOS CONTIGO PARA APOIAR A SELEÇÃO DE TODOS NÓS!

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais