Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia e Alavarium Love Tiles com jornada dupla

PUB

Este sábado tem início a 15ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, que se completará a 4 de Fevereiro. No entanto, para domingo está agendado o encontro entre Alavarium Love Tiles e Colégio de Gaia (15h), que se disputa antecipadamente devido à participação da equipa aveirense nas competições europeias.

O Colégio de Gaia começa por jogar em casa, no sábado, com o Académico FC, num jogo em que a equipa da casa não vai facilitar a tarefa ao adversário, que terá de estar ao melhor nível para poder discutir o resultado.

Também a jogar em casa, o Alavarium Love Tiles não quer perder pontos, frente ao ND Santa Joana-Maia, este sábado.

Carlos Neiva começa por esclarecer que “Iremos ter, este fim de semana, jornada dupla devido aos jogos das competições europeias na próxima semana. Sábado iremos defrontar o Santa Joana, que viu regressar algumas atletas de elevada qualidade e valor, que nos irá causar ainda mais dificuldades. Temos que corrigir algumas situações que nos últimos jogos não nos tem corrido bem, se queremos conquistar os três pontos”, refere o treinador da equipa aveirense.

Hugo Vieira reconhece as dificuldades do próximo jogo fora de portas: “O jogo em Aveiro é uma das deslocações mais difíceis para qualquer equipa do campeonato, não só pela qualidade da equipa do Alavarium, mas também pelo forte apoio dos seus adeptos e pelo ambiente que criam no pavilhão. Teremos pela frente uma defesa bastante alta e forte fisicamente que nos colocará dificuldades. A nossa capacidade em ultrapassá-la, evitando também o rápido contra ataque do Alavarium, irá ser preponderante para obtermos um bom resultado e conquistarmos pontos”, analisa o treinador do ND Santa Joana-Maia.

Ainda no sábado, o Maiastars recebe a Juve Lis, num jogo onde as duas equipas vão lutar até ao fim pela vitória.

JOGO ANTECIPADO NO DOMINGO

No domingo, o Alavarium Love Tiles volta a jogar em casa, desta feita com o Colégio de Gaia, que partilha a liderança da classificação geral com o Madeira Sad (41 pontos), numa partida de emoções fortes e muita disputa em campo.

“No domingo defrontamos o Colégio de Gaia, 1º classificado do campeonato a par do Madeira SAD e será de certeza um jogo muito emotivo e em que iremos procurar a vitória, tal como procurámos na 1ª volta e que tão perto estivemos de a conseguir”, recorda Carlos Neiva. “Teremos que ser capazes de ultrapassar a solidez defensiva e anular o contra-ataque do Colégio de Gaia. Contamos com o apoio de todos os adeptos para nos ajudar nestes dois jogos em casa, depois de 4 jogos seguidos fora de casa. Será muito importante para nos ajudar a conquistar estas duas vitórias”, apela o técnico.

Paula Castro também antecipa um jogo difícil: “Espero um jogo muito competitivo, onde teremos que manter o rigor, intensidade e a concentração no máximo para conseguir superar as dificuldades que iremos encontrar. Um dos pontos fortes do Alavarium Love Tiles é a defesa, onde teremos que ter um ataque dinâmico com sucesso de modo a conseguir anular as transições defesa/ ataque”, esclarece a treinadora que orienta o Colégio de Gaia.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 15ª jornada

27.01.18, 17h00 – Maiastars : Juve Lis
27.01.18, 18h00 – Colégio de Gaia : Académico FC
27.01.18, 18h30 – Alavarium Love Tiles : ND Santa Joana-Maia
04.02.18, 15h00 – CS Madeira : ASS Assomada
04.02.18, 17h00 – Madeira Sad : JAC-Alcanena
04.02.18, 17h00 – CA Leça : Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogo antecipado da 16ª jornada

28.01.18, 15h00 – Alavarium Love Tiles : Colégio de Gaia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais