Qualificação Seleção A Masculina: Portugal com vitória categórica na estreia frente ao Chipre

PUB

Foi com uma indiscutível vitória sobre o Chipre que Portugal deu o primeiro passo na Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019 – Grupo 4.

Com Carlos Martins, João Ferraz, Daymaro Salina, Rui Silva, Gilberto Duarte, Diogo Branquinho e Ricardo Candeias no sete inicial, Portugal inaugurou o marcador aos dois minutos, com um golo de contra-ataque de Gilberto Duarte e, logo no minuto seguinte, o conjunto luso ficou a jogar em superioridade numérica, aproveitando para marcar pela segunda vez. Já tinham decorrido 4 minutos quando o Chipre marcou pela primeira vez (2-1), pelas mãos de Vassilis Demosthenous. A partir de então, Portugal assumiu totalmente o comando do jogo e, aos 16 minutos, os comandados de Paulo Pereira já venciam por 12-2. Até ao intervalo, o Chipre não conseguiu ter mais soluções para tentar equilibrar o resultado e Portugal foi para o descanso a ganhar por 22-7.

Carlos Martins marcou o primeiro golo do segundo tempo, seguido de um golo de baliza a baliza de Hugo Figueira. A equipa cipriota, sem quaisquer argumentos para discutir o resultado, não conseguiu fazer melhor e Portugal geriu e dilatou o resultado, com tranquilidade, até ao apito final e venceu por esclarecedor 47-16.

Gilberto Duarte, com 7 golos, foi o melhor marcador de Portugal, no primeiro jogo da qualificação. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No final do jogo, em conferência de imprensa, Paulo Pereira começou por dizer que “ainda podíamos ter defendido um bocadinho melhor. Eles jogaram cerca de 40 minutos com mais um no ataque posicional, acabamos por ter de correr bastante na defesa, mas acho que ainda podíamos ter defendido melhor, mesmo a jogar com menos um”, referiu o selecionador nacional. E acrescentou que “estou satisfeito, de uma forma geral, pela forma, sobretudo, como encaramos o jogo. Acho que foi uma atitude correta e alinhada com o nosso objetivo”, afirmou.

“Acho que este jogo ficou marcado pela nossa seriedade, do início ao fim”, começou por evidenciar Carlos Martins. “O resultado fala por si. É verdade que conseguimos um score positivo de 30 golos e amanhã, frente ao Kosovo, também temos de conseguir um bom resultado, para conseguirmos um score ainda melhor do que a Polónia”, descreveu o ponta direito de Portugal.

Amanhã, Portugal mede forças com o Kosovo, que hoje perdeu com a Polónia. “Amanhã, espero que possamos fazer melhor do que aquilo que fez a Polónia hoje”, disse, ainda, Paulo Pereira.

POLÓNIA VENCE KOSOVO

Começou a Qualificação para o Play-Off do Grupo 4, com a Polónia a enfrentar o Kosovo, numa partida com uma primeira parte muito equilibrada. A formação kosovar, orientada por Taip Ramadani começou a marcar primeiro mas rapidamente os polacos estabeleceram a igualdade, que foi marcando os primeiros 30 minutos da partida. Seguiram-se empates a dois, oito e dez golos, mas na saída para o intervalo, a turma de Piotr Przybecki consegue sair para o intervalo a vencer por 13:12. Com a entrada no segundo tempo, a Polónia voltou mais forte e conquistou uma margem de três golos de vantagem, em 16:13. A seleção polaca ainda conseguiu aumentar mais a vantagem e acabou por vencer a partida por 30:19.

O polaco Arkadiusz Moryto foi o melhor marcador, com 10 golos. O boletim de jogo encontra-se aqui, em anexo.

Bilhetes à venda no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Os passes de três dias (12€) e os bilhetes diários (5€) podem ser adquiridos na Entrada do Público Sul do Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim nos seguintes dias e horários:

– Sábado, 13 de Janeiro – das 10 horas às 13 horas e a partir das 15 horas
– Domingo, 14 de Janeiro – das 10 horas às 12 horas e a partir das 15 horas

Calendário de Jogos – Torneio de Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019 – Grupo 4

12.01.18 – 6ª feira – 1ª jornada

17h15 – P​olónia : Kosovo, 30:19 (13:12)
19h30 – Portugal : Chipre, 47-16 (22-7)

13.01.18 – sábado – 2ª jornada

18h00 – ​Kosovo : Portugal – TVI24
20h30 – Chipre : Polónia

14.01.18 – domingo – 3ª jornada

15h30 – C​hipre : Kosovo
18h00 – Portugal : Polónia – TVI24

Classificação Geral – Grupo 4

1º – Portugal, 2 pontos
2º – Polónia, 2 pontos
3º – Kosovo, 0 pontos
4º – Chipre, 0 pontos

CONTAMOS CONTIGO PARA APOIAR A SELEÇÃO DE TODOS NÓS!

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais