Seleção Nacional A Masculina participa no Carpati Trophy na Roménia a 5 e 6 de Janeiro

PUB

A Seleção Nacional A Masculina viajou, esta madrugada, do Luso para Bucareste, onde vai participar no Carpati Trophy, a 5 e 6 de Janeiro, torneio que faz parte da preparação para a qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019. Portugal vai defrontar a Tunísia, no primeiro encontro e, depois, conforme o resultado do primeiro jogo, mede forças com a Roménia ou o Bahrain, no sábado.

Após os estágios no Luso, Paulo Pereira fez um balanço do trabalho que a Seleção Nacional tem feito: “O estágio anterior foi excecional, cumprimos todos os objetivos que estavam estabelecidos. Conseguimos ter e manter um ritmo de trabalho excelente”, começou por dizer. “Neste estágio, após o regresso da passagem de ano, custa-nos sempre um pouco regressar aos conteúdos e à nossa linha de trabalho, mas já conseguimos treinar, fizemos um bocadinho de ginásio, treinamos o ataque e já treinamos algo de defesa, que precisamos de continuar a melhorar. E, também, algo de ataque, já de certa forma a pensar no jogo que vamos fazer contra a Tunísia, no dia 5”, refere o selecionador nacional.

Paulo Pereira conta ainda que “estamos algo condicionados, porque nestas coisas acontecem sempre imprevistos – o Jorge Silva tem uma rutura de ligamentos e o Miguel Baptista já está de regresso ao estágio e já treinou”.

Sobre o Carpati Trophy, o técnico português considera que “vai ser um torneio interessante. Vamos ter uma Tunísia com um treinador espanhol que pensa o jogo de uma forma mais europeia, vamos provavelmente encontrar uma defesa 6×0, interessa-nos isso”. E acrescenta: “A nossa prioridade não é vencer – queremos vencer o jogo, obviamente – mas a prioridade é que toda a gente jogue, mais ou menos com um tempo pré-determinado e depois a aplicar os conteúdos que nós temos vindo a trabalhar. No dia seguinte, jogaremos ou com a Roménia ou com o Bahrain – que normalmente têm um 6×0 muito agressivo e também nos interessa jogar contra uma defesa mais profunda; no caso de jogarmos com a Roménia, provavelmente não vai jogar como aqui em Moimenta da Beira – no primeiro jogo jogaram 6×0 e no segundo, com uma defesa muito profunda e, portanto, não sabemos como vão jogar. Também é interessante estarmos preparados para o imprevisto”, considera o selecionador nacional.

Fábio Magalhães destaca a importância de jogar, nesta fase de preparação:“É um torneio muito importante para nós, para preparar esta fase de apuramento para o play-off que vamos ter. A Tunísia é uma excelente equipa, que está habituada a participar nas grandes competições e, por isso, é sempre bom ter um adversário deste nível. Depois, ou a Roménia ou o Bahrain, que nos pode ajudar muito na preparação. É muito importante jogarmos, nesta fase e isso vai-nos ajudar muito a consolidar aspetos do jogo”, afirma o lateral direito de Portugal.

O jogo entre Portugal e Tunísia, que dá início ao Carpati Trophy, é transmitido em direto às 16h45 no Porto Canal e Andebol TV.

A Seleção Nacional volta a entrar em campo no sábado, para jogar com a Roménia ou o Bahrain.

A comitiva nacional regressa a Portugal na manhã de domingo, 7 de Janeiro e volta a instalar-se no Luso. No dia 9, a formação lusa defronta a Argentina, em Avanca, num jogo de caráter particular – o último antes da Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019, na Póvoa de Varzim.

Calendário de Jogos – Carpati Trophy (horas portuguesas)

05.01.2018, 16h45 – Tunísia : Portugal – Porto Canal/ Andebol TV
05.01.2018, 19h05 – Roménia : Bahrain

06.01.2018, 16h45 – vencidos
06.01.2018, 19h05 – vencedores

Calendário de Jogos – jogo particular

09.01.18, 17h45, Avanca – Portugal: Argentina – TVI 24

Calendário de Jogos – Torneio de Qualificação para o Play-Off do Mundial Seniores Masculinos Alemanha/ Dinamarca 2019

12.01.18 – 6ª feira – 1ª jornada

17h15 – P​olónia : Kosovo
19h30 – Portugal : Chipre – TVI 24

13.01.18 – sábado – 2ª jornada

18h00 – ​Kosovo : Portugal – TVI24
20h30 – Chipre : Polónia

14.01.18 – domingo – 3ª jornada

15h30 – C​hipre : Kosovo
18h00 – Portugal : Polónia – TVI 24

Compra já o teu passe para os três dias através da Blueticket. Custa 12 euros. Também tens bilhetes diários a 5 euros!

CONTAMOS CONTIGO PARA APOIAR A SELEÇÃO DE TODOS NÓS!

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais