Campeonato 1ª Divisão Feminina: JAC-Alcanena e ASS Assomada em jornada dupla no Funchal

PUB

Para sábado, estão agendados cinco jogos relativos à 16ª jornada. O Maiastars, a jogar em casa, não vai facilitar frente ao Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros, pelo que se pode esperar um jogo disputado até ao fim. Em Leiria, Juve Lis e CA Leça também querem arrecadar os três pontos da jornada e espera-se que discutam o resultado até ao apito final; no encontro entre ND Santa Joana-Maia e Académico FC, também não se podem prever vencedores.

No Funchal, o CS Madeira começa por receber o Jac-Alcanena e, mais tarde, no mesmo local, é a vez do Madeira Sad jogar com a Assomada.

Marco Freitas antecipa uma jornada dupla com muitas dificuldades, perante duas equipas igualmente motivadas: ”Iremos defrontar dois adversários que lutam pelo mesmo objetivo que nós. São duas equipas onde impera a juventude, muito bem orientadas, que lutam até ao fim e que certamente nos causarão muitas dificuldades”, afirma o treinador do CS Madeira.

O Jac-Alcanena viaja para a Madeira com a equipa desfalcada, como explica Marco Santos: ”Vamos ao Funchal defrontar duas equipas muito fortes. O Madeira SAD, claramente candidata ao título e o CS Madeira – certamente equipas presentes nos playoffs. Deparamo-nos atualmente com constrangimentos inesperados que têm afetado o rendimento desportivo – lesões graves e abandonos – pois serão 8(!) as atletas que iniciaram o campeonato e não estarão presentes este fim de semana na Madeira. Mas tudo faremos para sermos competitivos na procura do melhor resultado possível e sempre na expetativa de proporcionar bons espetáculos desportivos”, garante o técnico que orienta o Jac-Alcanena.

No domingo, em jogos da 15ª jornada, CS Madeira e ASS Assomada entram em campo às 15 horas, seguindo-se a partida entre Madeira Sad e Jac-Alcanena.

Anais Gouveia espera dois jogos muito competitivos: ”Aproxima-se mais um fim de semana, que mais uma vez não será fácil! Sábado deparamo-nos com a equipa da Assomada, que tem surpreendido ao longo do campeonato obtendo resultados bastante positivos. Domingo, jogo contra JAC Alcanena, equipa bastante jovem que entrou muito bem no campeonato da primeira divisão. Espera-se um fim de semana bastante competitivo, onde o objetivo de ambas as equipas é a vitória! Nós, Madeira SAD, também objetivamos a vitória e o trabalho executado ao longo do tempo é realizado a fim de obter os resultados mais positivos”, afirma a ponta direita do Madeira Sad.

”Temos vindo a crescer ao longo do campeonato! A equipa está cada vez consistente e competitiva, contudo por razões logísticas de disponibilidade das atletas, temos sempre muitos condicionalismos nas deslocações, já que as atletas têm que conjugar as suas vidas familiares e profissionais com as exigências da competição. Esta jornada por ser dupla e por obrigar a uma deslocação para as ilhas está duplamente condicionada”, começa por explicar João Florêncio. No entanto, o treinador da Assomada acrescenta que ”Estes argumentos não consubstanciam qualquer desculpa, esta é a nossa realidade e sabemos que temos que ” lutar” e aprender com ela enfrentando o Madeira SAD, um dos candidatos ao título e o CS Madeira, equipa que produz consistentemente jovens atletas e que joga sistematicamente para o meio da tabela classificativa, jogando com a máxima seriedade e ambição, continuando o nosso crescimento”.

Também no domingo, o CA Leça procura levar a melhor sobre o Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros no jogo em Leça da Palmeira, adiado devido aos compromissos europeus por parte da equipa de Paulo Félix, no passado fim-de-semana.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 16ª jornada

28.01.18, 15h00 – Alavarium Love Tiles : Colégio de Gaia, 27-29 (13-14)
03.02.18, 16h00 – CS Madeira : JAC-Alcanena
03.02.18, 17h00 – Maiastars : Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros
03.02.18, 17h00 – Juve Lis : CA Leça
03.02.18, 18h00 – Madeira Sad : ASS Assomada
03.02.18, 18h00 – ND Santa Joana-Maia : Académico FC

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos em atraso da 15ª jornada

27.01.18, 17h00 – Maiastars : Juve Lis, 28-24 (13-11)
27.01.18, 18h00 – Colégio de Gaia : Académico FC, 27-24 (11-8)
27.01.18, 18h30 – Alavarium Love Tiles : ND Santa Joana-Maia, 37-19 (18-6)
04.02.18, 15h00 – CS Madeira : ASS Assomada
04.02.18, 17h00 – Madeira Sad : JAC-Alcanena
04.02.18, 17h00 – CA Leça : Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais