Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho recebe CF Belenenses

PUB

Depois do jogo antecipado entre Boa-Hora FC/ROFF e SL Benfica, que os encarnados venceram por 35-32, a 22ª jornada do Campeonato Andebol 1 prossegue este sábado, dia para o qual estão agendados mais cinco partidas.

O Sporting CP recebe o ADA Maia/Ismai às 15 horas, hum jogo em que a equipa de Hugo Canela procura recuperar a liderança do Campeonato e que tem transmissão em direto na Sporting TV e Andebol TV.

Num dos jogos mais disputados da jornada, o ABC/UMinho recebe o CF Belenenses, com transmissão na Andebol TV.

Jorge Rito é cauteloso na abordagem ao jogo, em casa, com a equipa do Restelo: “Sabemos que vamos jogar contra uma equipa que tem, neste momento, ainda o objetivo em aberto de ficar nos seis primeiros, que normalmente também tem muitas nuances do ponto de vista organizativo, portanto é necessária uma preparação muito cautelosa e atenta. Estes jogos são sempre muito difíceis de preparar porque têm muitas variantes”, analisa o treinador da formação bracarense. “Este campeonato vai-se fazendo jogo a jogo”, conclui.

“Vamos jogar numa das catedrais do Andebol, conhecemos as dificuldades que o ABC e os seus adeptos nos vão criar”, começa por referir João Florêncio Júnior. “O ABC, este ano, mudou muito a equipa e a forma de jogar, mas manteve a competitividade. Tem um treinador de muita qualidade e com muita experiência. Mesmo assim, acreditamos que podemos surpreender, aliás, precisamos de continuar a fazê-lo para manter viva a esperança de um apuramento. Também temos atletas corajosos e com muita qualidade que têm demonstrado que estão prontos para estes jogos. Este pode ser um jogo chave para voltar a colocar o Andebol do Belenenses no melhor patamar do andebol nacional”, acredita o treinador adjunto do CF Belenenses.

Atenções voltadas, também, para o Dragão Caixa, onde o FC Porto recebe o Águas Santas Milaneza, partida em que as duas formações querem regressar às vitórias.

Miguel Martins começa por dizer que “não há nada melhor do que uma vitória para ultrapassar um mau resultado”, O jogador do FC Porto diz, ainda, que “Em primeiro lugar, temos que encarar os treinos que temos pela frente com grande competitividade. Temos que estar todos unidos nesta fase menos boa da equipa e temos que entrar com tudo no jogo com o Águas Santas, darmos o nosso melhor para conquistar a vitória”..

Rolando Freitas, consciente das dificuldades de jogar no Dragão Caixa, assegura que o Águas Santas Milaneza vai discutir o resultado até ao apito final. “Vai ser um jogo extremamente difícil para nós, em casa de um dos candidatos ao título. Normalmente já é um jogo sempre difícil, mas depois da derrota, em casa, do FC Porto, pode tornar-se ainda mais difícil. De qualquer forma, para nós, é sempre um jogo de grande motivação e é um desafio poder jogar com adversários com tanta qualidade. Estamos conscientes de que as dificuldades serão muitas, mas vamos tentar ganhar o jogo e lutar pela vitória até onde nos permitirem”, assegura o técnico que orienta o Águas Santas Milaneza.

Um jogo para ser acompanhado, em direto, pelo Porto Canal e Andebol TV, às 18h30.

Às 18 horas, soa o apito inicial em Guimarães, onde o Xico Andebol recebe o AC Fafe e, também, em Aveiro, onde medem forças CD São Bernardo e Arsenal C. Devesa. Duas partidas onde o equilíbrio será a nota dominante.

A 22ª jornada completa-se com o jogo entre Madeira Sad e AA Avanca, adiado para 28 de Fevereiro, às 19h00.

Campeonato Andebol 1 – 22ª jornada

07.02.18, 21h00 – Boa-Hora FC/ROFF : SL Benfica, 32:35 (17:17)
10.02.18, 15h00 – Sporting CP : ADA Maia/Ismai – Sporting TV/ Andebol TV
10.02.18, 17h00 – ABC/UMinho : CF Belenenses – Andebol TV
10.02.18, 18h00 – CD Xico Andebol : AC Fafe
10.02.18, 18h00 – CD São Bernardo : Arsenal C. Devesa
10.02.18, 18h30 – FC Porto : Águas Santas Milaneza – Porto Canal / Andebol TV
28.02.18, 19h00 – AM Madeira A. Sad : AA Avanca

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais