Campeonato Andebol 1: Águas Santas e Madeira Sad na luta por um lugar entre os seis primeiros

PUB

A 21ª jornada arranca no Restelo, com o CF Belenenses a jogar frente ao CD Xico Andebol, numa deslocação difícil para os vimaranenses.

Num dos jogos de destaque da jornada, o AA Avanca recebe o ABC/UMinho, jogo que pode ser acompanhado em direto pela Andebol TV. A equipa de Carlos Martingo procurará repetir o triunfo alcançado em Braga: “É um jogo extremamente importante para as duas equipas”, começa por destacar o treinador do Avanca. “Vamos encontrar o ABC que é uma excelente equipa, um pouco com o orgulho ferido, por ter perdido o último jogo com o Águas Santas e por ter sido derrotado por nós na 1ª volta, mas nós estamos preparados para isso e vamos tentar realizar um grande jogo para podermos ganhar! Esperamos uma grande adesão por parte do público, que com certeza e como de costume nos irão empurrar para a vitória”, espera.

Jorge Rito considera que “o Avanca é uma das boas equipas do campeonato, a posição em que está na tabela revela que tem conseguido resultados muito bons. Está a um ponto do ABC, neste momento. Tem um plantel com jogadores com muita qualidade e, portanto, esperamos todos um jogo difícil”. O treinador do ABC/UMinho afirma que “vai ser um jogo muito difícil, de muita luta e onde o ABC vai ter de dar o máximo para conseguir os três pontos”. E acrescenta: “o jogo de amanhã será um dos jogos da jornada, porque vai estar em causa o quarto lugar”.

À mesma hora, atenções voltadas, também, para Águas Santas, onde jogam duas equipas com aspirações semelhantes – garantir um lugar entre os seis primeiros classificados. Pedro Cruz evidencia a importância da partida de sábado, frente ao Madeira Sad: “Acredito que vai ser um bom jogo, equilibrado. Nesta altura, poderá influenciar quem vai ficar nos seis primeiros lugares, já que são duas equipas candidatas a ficar nos seis primeiros. Espero que seja o Águas Santas a ganhar e a conseguir um lugar entre esses seis”, afirma o capitão do Águas Santas Milaneza.

Bruno Moreira considera que esta é uma das deslocações mais difíceis para o Madeira Sad: “Depois da 1ª volta e face aos acontecimentos, todos os jogos têm a mesma textura, logo são todos de elevada dificuldade e importância para a classificação. Queremos alterar o resultado da 1ª volta e continuar com o trabalho bem conseguido nestas últimas semanas. Temos a plena noção de, historicamente, este ser um dos pavilhões mais difíceis de vencer de Portugal, contudo, queremos continuar invictos neste ano de 2018”, afirma o pivot da equipa madeirense. “Tem sido muito positivo sentir a equipa unida a obter vitórias, não podemos mexer no passado, mas sabemos que temos futuro para construir. Além do Campeonato estamos envolvidos na Taça e na Europa, por isso, só temos é de continuar o trabalho diário”, reitera.

Com transmissão em direto na Andebol TV, o Sporting CP assume-se como favorito no Pavilhão F. Tavares, frente ao Boa Hora FC/ROFF.

Na Luz, o SL Benfica não quer perder pontos, frente ao AC Fafe, numa partida que pode ser vista em diferido, pela Benfica TV e Andebol TV, às 22h00.

O ADA Maia/Ismai luta, em casa, pelo regresso às vitórias, na receção ao CD S. Bernardo.

A fechar a jornada 21, o FC Porto também é favorito na visita ao Arsenal C. Devesa, jogo que o Porto Canal e a Andebol TV transmitem em direto, a partir das 21 horas.

Campeonato Andebol 1 – 21ª jornada – 03.02.18

15h00 – CF Belenenses : CD Xico Andebol
16h00 – Boa Hora FC/ROFF : Sporting CP – Andebol TV
16h30 – SL Benfica : AC Fafe – diferido às 22h – Benfica TV/ Andebol TV
18h00 – AA Avanca : ABC/ UMinho – Andebol TV
18h00 – Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad
19h00 – ADA Maia/Ismai : CD S. Bernardo
21h00 – Arsenal C. Devesa : FC Porto – Porto Canal/ Andebol TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais