Campeonato Andebol 1: Clássico pintado de verde e branco

PUB

As duas formações até entraram equilibradas, com Angel Hernandez a abrir as contas no marcador, mas Carlos Ruesga rapidamente estabeleceu a igualdade, que se tornou sucessiva até ao 5-7, altura em que Edmilson Araújo consegue dois golos de vantagem para a turma de Hugo Canela. Lars Walther pediu ainda dois time-outs no primeiro tempo, o que demonstra as dificuldades que o Porto estava a atravessar. Aos 26 minutos e com Daymaro Salina a ver o cartão vermelho, o Sporting CP consegue mesmo chegar aos 4 golos de vantagem, e sai para ao intervalo com uma vantagem ainda maior, de 9-15.

No segundo tempo, a formação de Lars Walther ainda mostrou sinais de retoma mas não conseguiu dar a volta ao resultado, demonstrando bastante intranquilidade, e ineficácia ofensiva que esteve muito condicionada pela prestação dos guarda-redes leoninos. Nos últimos 10 minutos, o Sporting demonstrou a sua tranquilidade e confiança, com Carlos Ruesga a ser um dos principais atores deste clássico, com 9 golos marcados.

O Sporting CP segue assim isolado na liderança do Campeonato Andebol 1 e conta ainda com um jogo em atraso, frente ao SL Benfica, que se realizará no dia 14 de Fevereiro.

Campeonato Andebol 1 – 18ª jornada

06.02.18, 20h30 – FC Porto : Sporting CP, 25-31 (9-15)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais