Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa: Roménia sem argumentos para Portugal

PUB

Dois jogos, duas vitórias para Portugal no Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa, que está a decorrer em São Pedro do Sul, até domingo.

No Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trapa, o jogo deste sábado foi de sentido único. Os Juniores B de Portugal entraram no jogo a ganhar (2-0) e, aos cinco minutos, o marcador mostrava 6-2. O treinador da Roménia fez parar o tempo, ainda antes dos dez minutos, mas Portugal não baixou a intensidade e a rapidez que impunha, no jogo e, sem conseguir jogar ao mesmo ritmo, a Roménia foi para o intervalo a perder 19-10.

Portugal retomou a partida no mesmo registo e foi mantendo uma vantagem de dez golos que, à entrada dos quinze minutos finais, aumentou para 14 golos (28-14). A Roménia não encontrou mais ou melhores soluções para tentar aproximar o resultado e, na reta final da partida, os comandados de Paulo Pereira dilataram a diferença até aos 39-19 final.

No final do jogo, o selecionador nacional começou por referir que “provavelmente, ontem, o facto de termos feito sete treinos em quatro dias, com bastante intensidade, fez com que não estivéssemos fisicamente no nosso máximo. Hoje já toda a gente esteve melhor. Melhorámos alguns aspectos da defesa, alguns detalhes”. Paulo Pereira explicou, ainda, que “esta Roménia não é a equipa “A”, esta é a Roménia “B”, porque a “A” ficou em 4º lugar nos Jogos do Mediterrâneo, que também foram agora, mas no próximo mês já medimos forças contra a equipa principal”, revelou. “Para já estamos satisfeitos com o comportamento deste grupo”, considerou o treinador.

O último jogo entre Portugal e Roménia, a 18 de Fevereiro, marcará a inauguração oficial do Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trapa. Após o jogo, com início marcado para as 14 horas, terá lugar a inauguração oficial, que contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Calendário e resultados dos Jogos – Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa

16.02.18, 10h30, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Portugal : Roménia, 26-20 (11-9)
17.02.18, 17h00, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Roménia : Portugal, 19-39 (10-19)
18.02.18, 14h00, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Portugal : Roménia – Andebol TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais