Campeonato 1ª Divisão Feminina: CA Leça e Maiastars com jornada dupla na Madeira

PUB

Em fim de semana de jornada dupla, CA Leça e Maiastars vão ao Funchal medir forças com o Madeira Sad e CS Madeira.

No sábado, o Madeira Sad começa por receber o CA Leça às 16 horas, partida onde a equipa de Sandra Fernandes assume o favoritismo.

Devido às dificuldades nas ligações aéreas para a Madeira, causadas pelo mau tempo, o jogo entre CS Madeira e Maiastars teve de ser adiado e está previsto que se realize na segunda-feira, às 15h00.

Marco Freitas antecipa uma partida muito difícil: ”Iremos defrontar uma equipa que tem realizado um excelente campeonato e que ocupa um dos lugares de topo. Desta forma prevemos um jogo extremamente difícil, mas procuraremos superar o favoritismo do adversário com muito empenho e entrega ao jogo”, garante o treinador do CS Madeira.

”Estarão em confronto duas grandes escolas de Andebol deste país”, começa por dizer José Carlos Ribas. ”Ambas com elevada qualidade do trabalho realizado onde despontam jogadoras com um futuro promissor, por um lado, e outras de uma experiência ímpar no panorama nacional. Com certeza, teremos o pavilhão do Funchal completo e com muitas e muitos andebolistas jovens e muito jovens. Fundamentalmente para eles, que seja um excelente espetáculo onde o Andebol seja promovido e fomentado”, espera o técnico que orienta o Maiastars.

A Juve Lis tem um jogo difícil, em casa, frente ao Alavarium Love Tiles; a Assomada, por outro lado, tem uma deslocação difícil a Gaia, onde terá de se apresentar ao melhor nível, para tentar surpreender o adversário.

O ND Santa Joana-Maia recebe o JAC-Alcanena, num jogo onde as comandadas de Marco Santos não vão facilitar a tarefa à equipa da casa. A fechar a 20ª jornada, o Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros também vai quererá confirmar o favoritismo no jogo em casa com o Académico FC.

DOMINGO É DIA DE ACERTOS NO CALENDÁRIO

No domingo, completa-se a 19ª jornada, com o Maiastars tem mais uma partida difícil, frente ao Madeira Sad; em seguida, CS Madeira e CA Leça lutam pelos três pontos da jornada, num jogo onde se pode esperar algum equilíbrio.

Em jogo em atraso relativo à 17ª jornada, o JAC-Alcanena recebe a Juve Lis, num jogo entre duas equipas que lutam por um lugar no play-off. Marco Santos antecipa ”um encontro muito competitivo e que poderá ser decisivo nas contas finais de apuramento para os play-offs. A Juve tem uma equipa muito bem orientada e com um modelo de jogo bem definido, mas vamos dar tudo pela conquista dos 3 pontos”, assegura o treinador do Jac-Alcanena.

Joana Espinha destaca a importância deste jogo: ”Todos os jogos que vamos ter até ao final desta fase são de elevada importância, especialmente, o jogo contra o Jac. Ambas as equipas estão representadas, maioritariamente, por atletas muito jovens e, por isso, acredito que não será a experiência que falará mais alto, mas sim a vontade de vencer e querer. Espera-se um jogo bastante competitivo e de grande intensidade que, quanto a nós, faremos de tudo para ganhar e estamos bastante motivadas para isso”, refere a jogadora da Juve Lis. ”A equipa do JAC é reconhecidamente difícil de ultrapassar, mas temos preparado todos os jogos com grande cuidado e este não será diferente. Saber reconhecer e aprendermos a respeitar os adversários será sempre muito importante. Iremos lutar até ao último segundo em busca do melhor resultado”, garante.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 20ª jornada – 03.03.18

16h00 – Madeira Sad : CA Leça
17h00 – Juve Lis : Alavarium Love Tiles
18h00 – Colégio de Gaia : ASS Assomada
18h00 – ND Santa Joana-Maia : JAC-Alcanena
19h00 – Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros : Académico FC

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos em atraso da 19ª jornada – 04.03.18

12h00 – Madeira Sad : Maiastars
15h00 – CS Madeira : CA Leça

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogo em atraso da 17ª jornada – 04.03.18

17h30 – JAC-Alcanena : Juve Lis

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogo em atraso da 20ª jornada – 05.03.18

15h00 – CS Madeira : Maiastars

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais