Campeonato 1ª Divisão Feminina: Play-Off começa na Páscoa

PUB

É no fim de semana da Páscoa que começa a disputar-se o Play-Off do Campeonato 1ª Divisão Feminina. As oito equipas que chegaram ao Play-Off vão discutir o título de campeão nacional, que o Colégio de Gaia vai defender.

Os jogos dos 1/4 final e 1/2 finais serão sempre à melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa, sendo que o eventual 3.º jogo será sempre efetuado em casa do melhor classificado na 1ª Fase. A final será disputada à melhor de 5, no sistema, Casa, Casa, Fora, Fora, Casa, sendo que o eventual 5º jogo será sempre efetuado em casa do melhor classificado na 1ª Fase.

Assim, no primeiro jogo dos 1/4 final do Play-Off, o CS Madeira (8º da 1ª fase) é a equipa da casa, no Pavilhão do Funchal, frente ao Madeira Sad (1º da 1ª fase). O dérbi madeirense dá início ao Play-Off em partida agendada para as 20 horas desta quinta-feira, 29 de Março.

Os três jogos que completam a 1ª jornada dos 1/4 final do Play-Off realizam-se na sexta-feira Santa.

A Juve Lis recebe o Colégio de Gaia, num jogo em que a equipa de Paula Castro assume algum favoritismo.

O SIR 1º Maio/ADA CJ Barros também começa a jogar em casa, frente ao Maiastars. Paulo Félix estabelece, desde já, um objetivo: “Chegamos ao Play-Off com o objetivo comum a todas as equipas que é passar às 1/2 Finais. Vamos encontrar uma equipa que fez uma excelente 1ª Fase, recheada de atletas com muita qualidade e bem orientada. No entanto, acreditamos que podemos passar e vamos fazer por isso, tentando fazer um jogo consistente e com elevada eficácia na finalização”, afirma o treinador da equipa da Marinha Grande.

José Carlos Ribas encara o primeiro jogo com seriedade: “Iniciam-se estes 1/4 final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina com este confronto entre dois plantéis com atletas de relevo no Andebol português. Ver-se-á, em dois ou três jogos, qual o plantel com maior valor, neste momento é claro. Este jogo na Marinha Grande, embora não decisivo, pode ser determinante para o futuro das duas equipas. Importante é que o pavilhão esteja esgotado e que seja um bom jogo de Andebol para o bom fomento e divulgação da modalidade”, considera o técnico que orienta a formação maiata.

O Alavarium Love Tiles viaja até Lisboa, para medir forças com o ASS Assomada. João Florêncio garante que a equipa pode continuar a surpreender, nesta nova “aventura”: “Cumprido que foi o objetivo de manutenção na 1ª Divisão, eis que somos confrontados com uma nova e inédita aventura de disputa do Play-Off. Não nos imaginávamos com capacidades para atenuar tão rapidamente diferenças com equipas com outra “tarimba” e com outro estatuto”, confessa o treinador, que não esconde o orgulho: “Eu próprio fico surpreendido com a evolução e o crescimento que a nossa equipa demonstra e que se afirma dia após dia, jornada após jornada. Ainda manifestamos natural irregularidade que nos pode ser fatal, mas os níveis de confiança são elevados e sabemos que, num bom dia, podemos bater qualquer adversário. O nosso percurso na fase regular fala por si e esta eliminatória do Play-Off com o Alavarium não vai fugir à regra. Estamos confiantes e com empenho, espírito de equipa e humildade. Podemos vencer”, acredita o treinador que lidera a Assomada.

Carlos Neiva recorda que o Alavarium Love Tiles ainda não conseguiu vencer a Assomada: “Espera-nos um jogo muito difícil. Apesar de termos ficado à frente na classificação da fase regular, temos o 1º jogo fora de casa, o que torna sempre mais difícil estas eliminatórias. Teremos que estar muito concentrados e evitar ao máximo as falhas técnicas. Defensivamente sermos capazes de anular o jogo ofensivo do Assomada que é uma equipa muito bem trabalhada e que tem um fio de jogo bem orientado, para podermos contra-atacar e usarmos as nossas armas. Na fase regular não conseguimos vencer nenhum dos jogos contra o Assomada, mas teremos que o vencer agora para passarmos às meias finais. As atletas estão preparadas para este desafio e acima de tudo confiar no trabalho que realizámos durante todo o ano para agora nesta fase conseguirmos chegar aos nossos objetivos. O grupo está motivado e com garra e união iremos conseguir os nossos objetivos”, assegura o treinador da equipa aveirense.

Os jogos do Grupo B começam a 7 de Abril.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/4 Final – Jogo 1

29.03.18, 20h00 – CS Madeira : Madeira Sad
30.03.18, 18h00 – Juve Lis : Colégio de Gaia
30.03.18, 18h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Maiastars
30.03.18, 19h00 – ASS Assomada : Alavarium Love Tiles

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais