Campeonato Andebol 1: Madeira SAD conquista lugar no Grupo A

PUB

No jogo mais emocionante do dia. onde está em jogo a qualificação para a Fase Final do Grupo A, o Madeira SAD não desapontou e deu espetáculo, no Funchal, frente ao ABC, num jogo de grandes emoções, que venceu por 24-23. Dario Andrade foi o primeiro a marca, na Madeira, mas rapidamente, e com um parcial de 4-0, a formação de Paulo Fidalgo chegou à liderança, a qual não largou até meio da segunda parte, quando a turma de Jorge Rito consegue chegar pela primeira vez ao empate e posteriormente à liderança; mas nos instantes finais o Madeira SAD consegue reconquistar a liderança e termina o encontro com 24-23 no placar. Bruno Moreira, com 7 golos, foi o melhor marcador do jogo, ajudando o Madeira SAD a conquistar um lugar no Grupo A.

Sem surpresas em Guimarães, com o FC Porto a conquistar uma vitória sobre o CD Xico Andebol, por 37-22. A turma de Lars Walther conseguiu estar no comando do marcador a partir de meio da primeira parte, sem que a formação de Pedro Correia fosse capaz de se opôr aos dragões. Daymaro Salina, Diogo Branquinho e António Areia, com 7 golos cada, foram os artilheiros de excelência da partida.

Já em Lisboa, jogo muito equilibrado entre Boa Hora FC e AA Avanca, que terminou com a margem mínima no placar, a 23-24. A formação de Luís Santana esteve muito bem ofensivamente e os pupilos de Carlos Martingo uns furos abaixo, saíram mesmo para o intervalo a perder por 15-14. No segundo tempo, a Artística conseguiu recuperar e após diversas cambalhotas no marcador, venceu por um golo, dando os três pontos à turma de Avanca. Rui Barreto, com 8 golos, foi o grande opositor desta vitória da Artística.

Também num jogo de grandes emoções, foi a vez de ADA Maia ISMAI e Águas Santas Milaneza entrarem em campo. A equipa de Rui Silva começou o jogo em desvantagem, saindo para o intervalo a perder por 11-15, mas no segundo tempo, mostrou as suas garras, e conseguiu estar na liderança, mas apenas por breves momentos, com António Ventura a ser peça fundamental nestas reviravoltas, que se mostraram insuficientes, com 14 golos marcados. A partida terminou a 28-30, favorável à formação de Rolando Freitas.

Esteve casa cheia, em Alcobaça, para receber o encontro entre SL Benfica e Arsenal Devesa, numa iniciativa do clube da casa, para divulgar a modalidade e colocar o andebol mais próximo das pessoas, com o apoio do Cister Sport de Alcobaça. A turma de Carlos Resende entrou para a liderança, a qual não largou durante os 60 minutos, apesar das tentativas de Domingos Nunes. As contas foram fechadas a 29-20.

O Pavilhão Municipal de Mafra, foi palco do encontro entre Sporting CP e CF Belenenses, no qual a formação de Hugo Canela fez uma exibição de gala e, (em dia de aniversário de Carlos Ruesga, melhor marcador da partida, com 7 golos, os mesmos que Diogo Domingos, para o Belenenses) venceu a turma de João Florêncio por 43-31. O Belenenses viu assim gorada a sua expetativa de qualificação para o Grupo A.

Por último, e com alguma supresa, o CD São Bernardo bateu o AC Fafe, em casa, por 31-24, embora continue no último lugar do Campeonato Andebol 1. Ulisses Ribeiro (7) e Leandro Rodrigues (7) foram os melhores marcadores, para a turma de João Alves, também Paulo Cândido (7) para a equipa de Ricardo Guimarães.

SORTEIO NA TERÇA-FEIRA

O sorteio da Fase Final do Campeonato Andebol 1 – Grupo A e Grupo B vai realizar-se na próxima terça-feira, dia 13 de Março, pelas 17.30 horas.

O sorteio poderá ser acompanhado em direto pelo Facebook Oficial da Federação de Andebol de Portugal.

Campeonato Andebol 1 – 26ª Jornada

18h00 – AM Madeira A. Sad : ABC/UMinho, 24-23 (11-9)
18h00 – FC Porto : CD Xico Andebol, 37-22 (17-11)
18h00 – CD São Bernardo : AC Fafe, 31-24 (13-12)
18h00 – Boa-Hora FC/ROFF : AA Avanca, 27-28 (15-14)
18h00 – ADA Maia ISMAI : Águas Santas Milaneza, 28-30 (11-15)
18h00 – SL Benfica : Arsenal C. Devesa, 29-20 (16-9)
18h00 – Sporting CP : CF Belenenses, 43-31 (24-14)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais