Federação de Andebol de Portugal e Câmara Municipal de Estarreja firmaram protocolo

PUB

A Câmara Municipal de Estarreja e a Federação de Andebol de Portugal assinaram, ao início da tarde, desta quinta-feira, um protocolo de colaboração no qual se engloba o Torneio Internacional da Páscoa de Sub-18 e o Encontro Nacional de Minis – integrado no GarciCup.

Os eventos terão lugar em Avanca, Estarreja e em São João da Madeira, nos meses de Março e Junho.

Na cerimónia de hoje, após declarações dos representantes destas três instâncias, foram assinados os protocolos que ligam a Federação de Andebol de Portugal, a Câmara Municipal de Estarreja e a Associação de Andebol de Aveiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, começou por referir a importância que o Andebol tem na cultura desportiva em Estarreja, e também realçou os aspetos positivos desta parceria com a Federação, “É com muita satisfação que vos tenho cá e que vos quero continuar a ter como parceiros num futuro próximo e não só, para continuarmos a ter em Estarreja grandes equipas de andebol e provas rainhas também do andebol em Portugal”.

Augusto Silva, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal fez uma breve reflexão sobre as aspirações da nossa modalidade e sobre as qualificações que alcançámos, nas camadas jovens. Quanto a esta assinatura de protocolo com Estarreja, foi um passo bastante óbvio, “A autarquia de Estarreja é um grande exemplo para nós, que percebeu desde cedo a importância do desporto na formação de jovens, apoiando a nossa modalidade e querendo estar presente em momentos importantes para o andebol!

No fecho desta conferência, Gonçalo Carvalho, Presidente da Associação de Andebol de Aveiro, referiu a importância da Câmara Municipal de Estarreja na modalidade, enaltecendo as sinergias municipais que acontecem na mesma, nomeadamente com a deslocalização de dois encontros do Torneio Internacional da Páscoa para São João da Madeira, também em parceria com o Andebolmania, reforçando que “O Andebol respira-se em Estarreja!”

Recordamos que o Torneio Internacional da Páscoa decorre entre 29 e 31 de Março, em Avanca, São João da Madeira e Estarreja, com transmissão direta na ANDEBOLtv. Já o Encontro Nacional de Minis será integrado no Torneio GarciCup, entre 27 de Junho e 1 de Julho.

Patrocinadores Institucionais