Taça de Portugal Seniores Masculinos: FC Gaia/Petrovaz Lda afasta Madeira Sad e segue para a Final4

PUB

O FC Gaia/Petrovaz Lda, da 2ª Divisão, foi o “tomba-gigantes” dos 1/4 final da Taça de Portugal Seniores Masculinos, ao vencer, em casa, o AM Madeira A. Sad, por 29-27. Com casa cheia, a equipa gaiense entrou melhor (5-2) e foi só a meio da primeira parte que os comandados de Paulo Fidalgo conseguiram repor a igualdade (6-6); depois de alguns minutos mais equilibrados, o conjunto madeirense deu a volta ao marcador, já com 19 minutos jogados (7-8) e manteve a vantagem até aos 25 minutos, altura em que a equipa sob orientação de Ricardo Costa voltou a igualar a 11; o jogo manteve-se muito disputado e, ao intervalo, o Madeira Sad ganhava pela diferença mínima, 13-14. Depois dos empates a 14 e 15, no início do segundo tempo, a formação insular assumiu, novamente, a liderança (16-18), mas, à entrada dos dez minutos finais, o FC Gaia/Petrovaz Lda anulou a diferença (22-22), para depois dar a volta ao resultado (24-22). Nos minutos finais da partida, a equipa da casa chegou a ter uma vantagem de quatro golos (29-25) e, apesar do Madeira Sad ter conseguido reduzir, no último minuto, o FC Gaia/Petrovaz Lda já não deixou escapar a vitória, por 29-27 que garante, pela primeira vez, a presença da equipa de Gaia na Final4 da Taça de Portugal Seniores Masculinos. Com 7 golos cada, Elledy Semedo e João Pinto (Mad. Sad) foram os melhores marcadores desta partida.

No primeiro jogo da tarde, o FC Porto venceu o CF Belenenses por 32-18 e, assim, a equipa de Lars Walther carimbou a passagem às meias-finais da prova. No Pavilhão Acácio Rosa, depois de uma primeira parte mais equilibrada, o FC Porto já foi para o intervalo a vencer por 12-9; no entanto, na segunda parte, os pupilos de João Florêncio já não conseguiam acompanhar o ritmo de jogo imposto pela turma portista que, com o decorrer da partida, foi consolidando a vantagem no marcador e manteve-se na liderança até ao apito final. Destaque para os 10 golos apontados por António Areia (FCP).

O SL Benfica confirmou o favoritismo na deslocação a Aveiro, onde venceu o CD São Bernardo por 28-25 e, assim, a equipa orientada por Carlos Resende também segue em frente para a Final4 da Taça de Portugal. No encontro desta tarde, os encarnados cedo assumiram o comando do marcador (5-8) e a equipa da casa, sem melhores soluções para contrariar o adversário, já foi para o intervalo a perder 11-17. No segundo tempo, entrou melhor o São Bernardo, que foi aproximando o resultado, com o decorrer da partida, mas o SL Benfica já não permitiu a recuperação do adversário e confirmou o triunfo por 28-25. Ulisses Ribeiro (CDSB), com 7 golos, foi o melhor marcador do jogo.

QUARTETO COMPLETA-SE DOMINGO

Para domingo está reservado o jogo que completa os 1/4 final da Taça de Portugal. O Sporting CP recebe o AA Avanca, no Pavilhão João Rocha, às 18 horas. As equipas de Hugo Canela e Carlos Martingo vão reeditar a meia-final da última época, em Fafe, marcada pelo grande equilíbrio até aos minutos finais e que terminou com a vitória do Sporting CP, por 24-21. Espera-se, assim, mais um grande jogo entre duas formações que querem voltar a marcar presença na Final4 da competição.

Pedro Solha refere que “Queremos vencer todas as competições em que estamos inseridos. Vamos fazer de tudo para isso e para conseguirmos a vitória”, diz o jogador da equipa leonina.

Carlos Martingo afirma que “é um jogo a eliminar, mas vamos tentar surpreender o Sporting, sabendo de antemão que é o grande favorito, mas vamos fazer de tudo para chegar à Final4 da Taça”, garante o treinador do Avanca.

Para ver em direto pela Sporting TV ou pela Andebol TV.

A Final4 da Taça de Portugal Seniores Masculinos realiza-se a 26 e 27 de Maio de 2018, no Peso da Régua. O sorteio das meias-finais será em local e data a indicar brevemente.

Taça de Portugal Seniores Masculinos – 1/4 de Final

17.03.2018 – 15h00 – CF Belenenses : FC Porto, 18-32 (9-12)
17.03.2018 – 18h00 – CD S. Bernardo : SL Benfica, 25-28 (11-17)
17.03.2018 – 18h30 – FC Gaia/Petrovaz Lda : AM Madeira A. Sad, 29-27 (13-14)
18.03.2018 – 18h00 – Sporting CP : AA Avanca – Sporting TV/ Andebol TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais