Taça de Portugal Seniores Masculinos: quarteto finalista será encontrado este fim de semana

PUB

No sábado, realizam-se três dos quatros encontros dos 1/4 final da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

No primeiro jogo do dia, com transmissão em direto pelo Porto Canal e Andebol TV, a partir das 15 horas, o CF Belenenses recebe o FC Porto. No último encontro entre as duas formações no Restelo, a equipa de João Florêncio causou muitas dificuldades à turma portista, que teve de se empenhar para alcançar a vitória. Este sábado, não se espera menos das duas partes, já que a vitória vale a presença na Final4 da Taça de Portugal. O CF Belenenses não chega à Final4 da competição desde a época 2011-2012, enquanto o FC Porto falhou a última edição, depois da presença na Final4 em Almada, em 2015-2016.

Às 18 horas, entram em campo CD S. Bernardo e SL Benfica, uma partida onde se podem antever maiores dificuldades para a equipa da casa. A formação orientada por Carlos Resende venceu as duas partidas frente à equipa aveirense, em jogos relativos ao Campeonato Andebol 1, mas não pode esperar facilidades. Remonta a 2009-2010 a última participação do CD S. Bernardo na Final4 da Taça de Portugal, disputada em Tavira; já o SL Benfica também não chegou à Final4 da Taça de Portugal na última época, depois da conquista da Taça de Portugal em 2015-2016, em Almada. Partida para ver em direto pela Andebol TV.

O FC Gaia/Petrovaz Lda é a única equipa da 2ª Divisão a chegar a esta fase da prova e vai receber o AM Madeira A. Sad que, muito motivados após o apuramento para o Grupo A da Fase Final do Andebol 1, assume o favoritismo no jogo. No entanto, a equipa de Gaia quer surpreender o adversário e chegar, pela primeira vez à Final4, pelo que os comandados de Paulo Fidalgo – que também esteve, pela última vez, na Final4 de 2015-2016 em Almada – não podem esperar facilitismos. Para acompanhar em direto pela Andebol TV.

QUARTETO COMPLETA-SE DOMINGO

Para domingo está reservado o jogo que completa os 1/4 final da Taça de Portugal. O Sporting CP recebe o AA Avanca, no Pavilhão João Rocha, às 18 horas. As equipas de Hugo Canela e Carlos Martingo vão reeditar a meia-final da última época, em Fafe, marcada pelo grande equilíbrio até aos minutos finais e que terminou com a vitória do Sporting CP, por 24-21. Espera-se, assim, mais um grande jogo entre duas formações que querem voltar a marcar presença na Final4 da competição.

Pedro Solha refere que “Queremos vencer todas as competições em que estamos inseridos. Vamos fazer de tudo para isso e para conseguirmos a vitória”, diz o jogador da equipa leonina.

Carlos Martingo afirma que “é um jogo a eliminar, mas vamos tentar surpreender o Sporting, sabendo de antemão que é o grande favorito, mas vamos fazer de tudo para chegar à Final4 da Taça”, garante o treinador do Avanca.

Para ver em direto pela Sporting TV ou pela Andebol TV.

A Final4 da Taça de Portugal Seniores Masculinos realiza-se a 26 e 27 de Maio de 2018, no Peso da Régua. O sorteio das meias-finais será em local e data a indicar brevemente.

Taça de Portugal Seniores Masculinos – 1/4 de Final

17.03.2018 – 15h00 – CF Belenenses : FC Porto – Porto Canal/ Andebol TV
17.03.2018 – 18h00 – CD S. Bernardo : SL Benfica – Andebol TV
17.03.2018 – 18h30 – FC Gaia/Petrovaz Lda : AM Madeira A. Sad – Andebol TV
18.03.2018 – 18h00 – Sporting CP : AA Avanca – Sporting TV/ Andebol TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais