Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho visita Dragão Caixa na noite de quarta-feira

PUB

Depois da paragem para os trabalhos da Seleção Nacional, o Campeonato Andebol 1 retoma em pleno já esta quarta-feira.

No primeiro jogo do dia, o AM Madeira A. Sad tem uma deslocação difícil ao Pavilhão João Rocha, onde vai jogar com o Sporting CP, que segue na liderança isolada. A partida, com início marcado para as 19 horas, é transmitida em direto pela Sporting TV e Andebol TV.

Francisco Tavares não espera facilidades por parte da equipa adversária: “Sabemos que têm uma boa equipa. Independentemente de jogarem em casa ou fora, vêm sempre para ganhar, para fazer o melhor resultado. No entanto, é um excelente jogo para continuarmos na senda das vitórias e garantir o primeiro lugar. Nos últimos encontros que disputámos com o Madeira SAD encontrámos uma equipa aguerrida, a lutar pelo resultado até ao fim, embora tenhamos conseguido distanciar no marcador nos últimos 10 minutos. Esperemos que desta vez seja um pouco mais fácil do que das outras vezes, mas só com trabalho é que lá vamos”, constata o ponta direita do Sporting CP.

O pivot do AM Madeira A. Sad considera que o próximo duelo é de grande exigência: “Nesta 3ª jornada do Grupo A, defrontamos o Sporting CP e atual Campeão Nacional, que está num excelente momento de forma como demonstram as vitórias em casa sobre Avanca e ABC, por 16 e 12 golos de diferença, respetivamente. Por isso, quarta-feira espera-nos um jogo muito difícil, muito exigente e fisicamente desgastante, uma vez que o Sporting CP tem o plantel muito vasto e com muitas opções”, refere João Gomes. E acrescenta: “O Madeira SAD vai ao Pavilhão João Rocha primeiramente para jogar o seu Andebol positivo. Recordo-me que fizemos uma segunda parte excelente em Lisboa, na Fase Regular. Fazer uma gestão equilibrada dos atletas de forma a que estejamos bem preparados para os próximos 3 jogos, uma vez que ainda temos “mazelas” a compor e a próxima semana será primordial da História do Clube”.

Um pouco mais tarde (20h30) e com transmissão em direto pelo Porto Canal e Andebol TV. espera-se um jogo muito disputado no Dragão Caixa, entre o FC Porto e o ABC/UMinho.

Diogo Branquinho refere que “Este é um jogo tão difícil como todos os outros que temos pela frente. Dependemos de nós, estamos a oito vitórias de sermos campeões nacionais e, portanto, este é mais um jogo para ganhar”, afirma o ponta-esquerda portista.

Belmiro Alves começa por dizer que “a nossa principal arma é o coletivo. Temos de encarar o jogo como uma batalha e com as pequenas conquistas que o jogo tem. Não podemos entrar logo a querer ganhar, mas dar um passinho de cada vez, ao longo do jogo”. O jogador do ABC/UMinho diz, ainda, que “temos de tentar fazer um jogo sólido, encontrar a nossa confiança ao longo do jogo e chegar ao fim e esforçar-nos por dar o nosso melhor. Porque, apesar de tudo, eu acho que a pressão não está do nosso lado”, considera.

A encerrar a 3ª jornada, o SL Benfica desloca-se a Avanca, onde os comandados de Carlos Martingo vão lutar para surpreender o adversário. Emoções para seguir em direto pela Andebol TV.

QUARTA-FEIRA COMPLETA-SE A 3º JORNADA DO GRUPO B

Também para a noite de quarta-feira estão agendados os dois encontros que vão completar a 3ª jornada da Fase Final do Grupo B, os dois com início marcado para as 21 horas.

O CD Xico Andebol recebe o líder do Grupo B, Águas Santas Milaneza e, num jogo que se pode esperar muito equilibrado, o ADA Maia/Ismai joga em casa com o Boa Hora FC/ROFF.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 3ª Jornada

11.04.18, 19h00 – Sporting CP : AM Madeira A. Sad – Sporting TV/ Andebol TV
11.04.18, 20h30 – FC Porto : ABC/UMinho – FC Porto/ Andebol TV
11.04.18, 21h00 – AA Avanca : SL Benfica – Andebol TV

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 3ª Jornada

07.04.18, 19h00 – AC Fafe : CF Belenenses, 25-24 (10-15)
07.04.18, 21h00 – Arsenal. C. Devesa : CD São Bernardo, 22-21 (14-12)
11.04.18, 21h00 – CD Xico Andebol : Águas Santas Milaneza
11.04.18, 21h00 – ADA Maia/Ismai : Boa Hora FC/ROFF

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais