Campeonato Andebol 1: FC Porto recebe o Sporting CP no clássico da jornada

PUB

Depois da vitória do Avanca sobre o AM Madeira A. Sad, em jogo antecipado, no Funchal, as atenções viram-se, este sábado, para Braga e para o Porto.

O SL Benfica viaja até Braga, onde vai encontrar o ABC/UMinho, num jogo que pode ser acompanhado em direto pela Andebol TV, a partir das 17 horas.

A equipa de Jorge Rito quer fazer valer o fator casa e lutar pela subida na tabela classificativa, mas espera um jogo muito difícil.

”No jogo de amanhã tudo pode acontecer. Jogamos em casa, temos que ter bom apoio do público e vamos lutar pelos três pontos”, garantiu Jorge Rito. ”Temos de estar bem em todas as fases do jogo. Para ganhar ao Benfica, não podemos dizer que temos de defender bem e descurar os outros aspetos do jogo. Temos de defender bem, temos de ter a coragem necessária e a lucidez suficiente para saber quando é que temos de sair para fazer o contra-ataque, temos de atacar de forma organizada e com inteligência. E depois temos que – e aí exige-se um pouco mais de sacrifício da equipa – ter a capacidade de recuperar defensivamente. Sabemos que o Benfica é uma equipa que aproveita sempre essas situações para criar superioridades numéricas”, analisa o treinador da equipa de Braga.

Carlos Resende regressa a uma “casa” que conhece bem, mas com o objetivo de manter o SL Benfica na luta pelo título: ”Nesta fase todas as jornadas são decisivas. No sábado vamos defrontar uma equipa que sabe jogar andebol, numa cidade que sabe ver andebol, com adeptos que sabem quando aplaudir a equipa. Estou à espera de um jogo difícil e só um Benfica no seu melhor poderá ser candidato à vitória”, começou por evidenciar o treinador dos encarnados. “Gostamos sempre de ver a equipa a jogar bem e o meu sentimento é que os últimos jogos têm corrido de facto bem. A nossa expectativa é que continuem a correr bem e se possível que tudo corra ainda melhor. Como treinadores, procuramos desenvolver mais. A perfeição é algo que não existe e, como tal, andamos sempre em busca de algo próximo disso. Aquilo que eu espero do jogo contra o ABC é que possamos ainda fazer melhor do que fizemos no jogo com o FC Porto, isso deixar-me-ia muito satisfeito”, disse, ainda, Carlos Resende.

Às 18 horas soará o apito inicial no Dragão Caixa, onde se disputa o clássico da jornada, entre FC Porto e Sporting CP, para seguir em direto pela TVI24 e Porto Canal.

Com a saída de Lars Walther, este clássico marca, ainda, a estreia de Carlos Martingo no comando da formação portista: ”Temos de defender melhor do que temos defendido. É nisso que estamos a trabalhar mais, a nossa defesa, a transição e a recuperação defensiva, são as chaves de vitória de qualquer jogo. É nisso que me tenho concentrado e é disso que tenho falado com os meus jogadores”, revela o próprio. ”O Sporting sabe que se facilitar aqui é impossível ganhar e estou à espera de um Sporting na máxima força. Também sabemos que a nossa margem de erro é nula, mas até final não vamos atirar a toalha. Temos de ganhar este jogo no sábado para relançarmos o campeonato”, acredita Carlos Martingo.

O Sporting CP chega ao Dragão Caixa invicto, na Fase Final e Ivan Nikcevic antecipa uma deslocação difícil: ”Nesta fase final não há jogos fáceis, muito menos no Dragão, que sempre foi um terreno difícil. A última vez que lá fomos demonstrámos que podemos vencer e voltamos com toda a confiança de que seguiremos em frente. Trabalhamos dia-a-dia, jogo-a-jogo, independentemente do adversário que vem a seguir”, garante o jogador da formação sportinguista.

MAIA-ISMAI RECEBE AC FAFE

Para este sábado estão, também, agendados os quatros jogos relativos à 5ª jornada da Fase Final do Grupo B.

O CD Xico Andebol vai tentar surpreender o CF Belenenses, no jogo em Guimarães. O Boa Hora FC/ROFF procurará vencer na deslocação a Aveiro, no encontro com o CD São Bernardo.

O ADA Maia-Ismai recebe o AC Fafe, num jogo que pode ser bastante equilibrado e onde as duas equipas querem garantir os três pontos; finalmente, o Águas Santas Milaneza assume algum favoritismo na deslocação a Braga, onde mede forças com o Arsenal C. Devesa.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 5ª Jornada

17.04.18, 20h00 – AA Avanca : AM Madeira A. Sad, 25-22 (9-13)
21.04.18, 17h00 – ABC/UMinho : SL Benfica – Andebol TV
21.04.18, 18h00 – FC Porto : Sporting CP – TVI24/ Porto Canal

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 5ª Jornada
21.04.18, 18h00 – CD Xico Andebol : CF Belenenses
21.04.18, 18h00 – CD São Bernardo : Boa Hora FC/ROFF
21.04.18, 21h00 – ADA Maia/Ismai : AC Fafe
21.04.18, 21h00 – Arsenal C. Devesa : Águas Santas Milaneza

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais