Campeonato Andebol 1: Sporting CP visita ABC/UMinho em jogo com transmissão na TVI24

PUB

Para sábado, estão agendados dois encontros relativos à 6ª jornada da Fase Final do Grupo A do Campeonato Andebol 1, que se completará a 2 de Maio, com o jogo entre AM Madeira A. Sad e SL Benfica – adiado devido à participação da equipa madeirense na Challenge Cup.

A ronda começa em Braga, onde, a partir das 15 horas, o ABC/UMinho recebe o Sporting CP, num jogo que é transmitido em direto pela TVI24.

“O ABC é uma equipa que, neste momento, está na quarta posição. Não temos o nosso lugar definido porque matematicamente tanto podemos chegar mais acima como podemos descer. É evidente que temos ambição de conseguir chegar um pouco mais acima” começa por referir Jorge Rito. O treinador da equipa bracarense relembra que o adversário já perdeu pontos, em Braga, na primeira fase e, por isso, a vitória no jogo de amanhã é um cenário possível: “O Sporting foi a equipa mais regular da 1ª fase, entrou nesta fase final sem derrotas. Estamos a entrar na segunda volta e o Sporting tem, ao longo desta época desportiva – que começou em Agosto, na disputa da Supertaça, com o ABC até ao dia de amanhã – precisamente uma derrota nesse jogo da Supertaça, outra derrota em casa, com o FC Porto e tem mais um empate, contra o ABC. Ou seja, os pontos que perdeu, foi precisamente contra nós e contra o FC Porto. Isto para dizer que, se nós pensarmos, amanhã, em fazer frente ao Sporting e se dizermos hoje, aqui, que vamos lutar pela vitória, não estamos a ser irrealistas, estamos a falar de algo que pensamos que poderá acontecer, contra uma equipa muito muito boa, contra bons jogadores, mas que é possível nós fazermos um jogo com qualidade e conseguirmos um bom resultado”.

O Sporting CP não espera facilidades, em Braga mas quer somar mais uma vitória. Na antevisão da partida, Hugo Canela fala em disciplina: “Temos que ser disciplinados e muito fiéis ao que temos vindo a fazer. Se isso acontecer, as coisas vão correr bem. Somos muito intensos e unidos, é assim que temos de continuar até ao fim”, considera o treinador dos “leões”. E acrescenta: “Não esperamos facilidades. É uma equipa com muita escola de andebol e que sabe muito bem o que tem de fazer. Tem normalmente um jogo muito pausado, com ataques prolongados. Quer deixar uma certamente uma boa imagem”.

Mais tarde, com início marcado para as 21 horas no Dragão Caixa, o FC Porto não quer deixar escapar os três pontos da jornada, numa partida em que Carlos Martingo, treinador da formação portista, recebe a equipa que não lhe reserva segredos: o AA Avanca. No entanto, a formação aveirense quer surpreender o adversário, sabendo que é uma deslocação pautada por grandes dificuldades. Para ver pelo Porto Canal ou pela Andebol TV.

GRUPO B: ÁGUAS SANTAS MILANEZA JOGA EM LISBOA

No sábado, completa-se a 6ª jornada da Fase Final do Grupo B. O CD São Bernardo recebe o AC Fafe, num jogo importante para as duas equipas; de igual forma, no dérbi minhoto entre Arsenal C. Devesa e CD Xico Andebol, os três pontos são importantes para as duas formações, no que diz respeito à manutenção.

O ADA Maia/Ismai recebe o CF Belenenses, num jogo que se espera bastante equilibrado.

Depois de dois empates consecutivos, o Águas Santas Milaneza vem a Lisboa medir forças com o Boa Hora FC/ROFF e podem antever um jogo difícil, já que os comandados de Luís Santana não vão facilitar e querem somar os três pontos da jornada.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 6ª Jornada

28.04.18, 15h00 – ABC/UMinho : Sporting CP – TVI24
28.04.18, 21h00 – FC Porto : AA Avanca – Porto Canal/ Andebol TV
02.05.18, 19h00 – AM Madeira A. Sad : SL Benfica

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 7ª Jornada

28.04.18, 18h00 – ADA Maia/Ismai : CF Belenenses
28.04.18, 18h00 – CD São Bernardo : AC Fafe
28.04.18, 21h00 – Boa Hora FC/ROFF : Águas Santas Milaneza
28.04.18, 21h00 – Arsenal C. Devesa : CD Xico Andebol

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais