Campeonato Andebol 1: clássico no Dragão Caixa a duas jornadas do fim do Grupo A

PUB

A duas jornadas do fim da Fase Final do Grupo A, o penúltimo clássico da época acontece no Dragão Caixa, onde o FC Porto recebe o SL Benfica, quarta-feira, às 20h30 (Porto Canal/ Andebol|TV).

Na antevisão do último jogo em casa, desta época, José Carrillo refere que “É um clássico para o qual estamos preparados. Queremos despedir-nos da época aqui, em nossa casa, com uma vitória, é esse o nosso grande objetivo. Vamos dar tudo, não só por jogarmos contra o Benfica, mas sobretudo para oferecer uma vitória aos nossos adeptos, que merecem pelo apoio que nos têm dado”. O jogador portista espera que a equipa seja superior ao adversário: “Nesta temporada, o Benfica mudou muito com a chegada do novo treinador, é uma equipa que impõe um ritmo de jogo muito alto, mas nós temos que tentar ser superiores, reduzindo as perdas de bola”, esclarece.

O SL Benfica quer consolidar o segundo lugar e, para isso, precisa de vencer a partida, como refere Carlos Resende: “Se pontuarmos [empate ou vitória] ficaremos, garantidamente, no 2.º lugar. Claro que é importante, mas não é por isso que queremos vencer. Queremos vencer porque somos uma equipa altamente profissional e se não entrarmos dessa forma, não fará sentido”, garante o treinador dos benfiquistas. E acrescenta: “É um jogo engraçado. Estamos a falar de uma das melhores equipas a jogar andebol em Portugal. Para nós, quer treinadores, quer jogadores, são aqueles jogos que são mais fáceis de enquadrar, na medida em que os índices de motivação estão elevados. São também estes jogos que nos permitem crescer, disputados e que nos colocam dificuldades. Vai ser um jogo semelhante ao que temos feito com o FC Porto, em que as duas equipas vão querer vencer”, assegura.

A partir das 21h00, o ABC/UMinho recebe o AM Madeira A. Sad. A equipa madeirense chega a Braga muito motivada, depois da vitória sobre o Sporting CP na última jornada, mas os comandados de Jorge Rito querem tirar o melhor proveito do fator casa. Para ver em direto, pela Andebol|TV.

À mesma hora, entram em campo AA Avanca e Sporting CP, numa partida em que a equipa de Hugo Canela quer regressar às vitórias, pelo que o Avanca pode esperar um jogo bastante difícil. Para acompanhar em direto, pela Andebol|TV.

GRUPO B: 11ª JORNADA COMPLETA-SE QUARTA-FEIRA

Os três jogos do Grupo B que completam a 11ª jornada têm início marcado para as 21 horas.

O CD Xico Andebol recebe o AC Fafe, num jogo que se espera muito disputado, já que só a vitória interessa às duas formações, atualmente nos dois últimos lugares.

A jogar em casa, o ADA Maia/Ismai vai tentar contrariar o Águas Santas Milaneza; o CF Belenenses vai tentar confirmar o favoritismo na deslocação ao recinto do CD S. Bernardo.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 9ª Jornada

16.05.18, 20h30 – FC Porto : SL Benfica – Porto Canal / Andebol|TV
16.05.18, 21h00 – ABC/UMinho : AM Madeira A. Sad – Andebol|TV
16.05.18, 21h00 – AA Avanca : Sporting CP – Andebol|TV

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 11ª Jornada

15.05.18, 21h00 – Arsenal C. Devesa : Boa Hora FC/ROFF, 35-31 (18-17)
16.05.18, 21h00 – CD Xico Andebol : AC Fafe
16.05.18, 21h00 – ADA Maia/Ismai : Águas Santas Milaneza
16.05.18, 21h30 – CD S. Bernardo : CF Belenenses

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais