Final Four da Taça de Portugal Seniores Masculinos disputa-se no Peso da Régua

PUB

No próximo fim de semana, todas as atenções estão viradas para o Peso da Régua, cidade que acolhe a prova rainha do Andebol nacional.

Nesta que é a 47ª edição da Taça de Portugal Seniores Masculinos 2017/ 2018, FC Gaia/Petrovaz Lda, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP discutem o troféu. No sábado, realizam-se as duas meias-finais e os dois vencedores disputam a final no domingo, às 18 horas.

Para as meias-finais de sábado, 26 de Maio, a lotação já está esgotada.

A primeira meia-final tem início marcado para as 15 horas e transmissão em direto na Andebol|TV. SL Benfica e FC Gaia/Petrovaz Lda são as duas primeiras equipas a lutar por um lugar na final.

O SL Benfica conta com 5 Taças de Portugal no seu palmarés, do troféu que venceu pela última vez em 2015/16, em Almada. Em declarações ao site do clube, Pedro Seabra assume que o SL Benfica quer vencer a Taça de Portugal: “Estamos na final four da Taça, que é uma competição que desde do início assumimos que queremos ganhar. Temos jogo no sábado contra o Gaia, que, embora seja uma equipa da segunda divisão, está nesta final four com todo o mérito e após eliminar equipas da primeira divisão, inclusive o Madeira SAD, que acabou de jogar o grupo A da fase final”, recordou o jogador benfiquista. Sobre a meia-final de sábado, afirma que “Esperamos um bom jogo. Temos muito respeito pelo adversário, porque o merece, mas assumimo-nos como favoritos. Queremos estar na final de domingo e vamos entrar com tudo contra o Gaia”, garante o jogador benfiquista.

O FC Gaia/Petrovaz Lda destaca-se, nesta Final Four, por ser uma equipa da 2ª Divisão Nacional. Até chegar às meias-finais, a equipa orientada por Ricardo Costa deixou para trás CP Natação, Estarreja AC, 3A – AA Almeirim, AC Fafe e AM Madeira A. Sad. A formação gaiense já disputou uma final, em 1976/77, que perdeu frente ao FC Porto. “Agradecido por estar, com o Futebol Clube de Gaia, em mais um momento alto do andebol português e competir pela conquista da Taça de Portugal”, começou por dizer Ricardo Costa. Sobre o jogo, refere que “procuraremos estar ao nosso melhor nível e o objetivo é estar o maior tempo possível dentro da discussão do resultado. Sabemos que defrontamos o Vice-Campeão Nacional e é orientada por um grande treinador que por acaso é português. O SL Benfica é uma equipa que joga bem taticamente e faz das transições ofensivos o seu ponto mais forte e coloca sempre muita velocidade nas suas ações. Temos as nossas qualidades, mesmo sendo uma equipa da 2.ª divisão, queremos tirar o máximo partido do jogo e aproveitamos para crescer como equipa”, assegura o técnico que orientada o FC Gaia/Petrovaz Lda.

Às 17h30, soará o apito inicial da segunda meia-final, entre FC Porto e Sporting CP, partida que pode ser acompanhada pela TVI 24.

Detentor de 7 Taças de Portugal, a turma portista não levanta o troféu desde 2006/07. Carlos Martingo garante que “Todos nós ansiamos por esta conquista. Temos evoluído bastante bem, os jogadores têm trabalhado no limite e creio que, neste momento, as expectativas são altas e boas. Estamos convencidos de que podemos levar a taça para o Porto. A Taça de Portugal é sempre uma prova importante no panorama do andebol nacional, pelo que era importante para nós conseguirmos conquistá-la”, considera o treinador portista.

O Sporting CP, finalista vencido das duas últimas épocas, chega ao Peso da Régua com a ambição de somar a Taça de Portugal ao Campeonato Nacional. A acontecer, será o 16ª troféu da história do clube verde e branco. “É uma prova diferente e para ganharmos teremos dois jogos em dois dias. Vamos com o intuito de vencer, obviamente”, afirma Carlos Carneiro. Sobre o adversário da meia-final, o capitão leonino lembra: “Fizemos um campeonato irrepreensível e é normal que as equipas contra nós tenham uma motivação diferente. Vamos ter pela frente uma equipa com muito valor, que tem o mesmo objectivo do que nós”.

Os vencedores das meias-finais voltam a entrar em campo no Pavilhão Municipal do Peso da Régua, no domingo, às 18 horas. A final é transmitida em direto pela TVI 24.

Calendário de Jogos – Final Four da Taça de Portugal Seniores Masculinos

Sábado, 26.05.2018 – Meias-Finais

15h00 – SL Benfica : FC Gaia/Petrovaz Lda – Andebol|TV
17h30 – FC Porto : Sporting CP – TVI 24

Domingo, 27.05.2018 – Final

– 18h00 – Final – TVI 24

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais