Madeira Sad conquista 18ª Taça de Portugal

PUB

O Madeira Sad é a grande vencedora da Taça de Portugal Seniores Femininos 2017/ 2018 e ganhou a 18ª Taça de Portugal da sua história, troféu que não vencia desde a época 2014/ 2015. A equipa madeirense juntou este troféu à Supertaça e ao Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Femininos 2017/2018.

Na Final da Taça de Portugal Seniores Femininos, disputada este domingo, no Pavilhão Municipal Dr. Francisco Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar, Paulo Félix colocou Adriana Bastos, Miriam Almeida, Telma Amado, Adriana Lage, Ana Neves, Carolina Gomes e Diana Roque no sete inicial do SIR 1º Maio/ADA CJ Barros; pela outra equipa finalista, Madeira Sad, Sandra Fernandes escolheu Mónica Gomes, Sara Gonçalves, Mónica Soares, Cristiana Morgado, Beatriz Sousa, Renata Tavares e Isabel Góis, para dar início à partida.

A final começou sem golos até aos seis minutos, altura em que Carolina Gomes marcou o primeiro, para a equipa da Marinha Grande e, na resposta, a formação insular marcou três golos sem resposta e assumiu o comando do marcador (1-3). A partir daí, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros teve dificuldades em voltar a equilibrar o resultado. Com 17 minutos jogados, Paulo Félix pediu o primeiro “time-out”, com 3-7 no marcador. Até ao final da primeira parte, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros já não conseguiu recuperar da desvantagem e o Madeira Sad foi para o intervalo a ganhar 6-12.

O Madeira Sad retomou a contagem, com três golos sem resposta no início da segunda parte e aumentou a diferença para 6-15. Sem melhores soluções no segundo tempo, a equipa orientada por Paulo Félix já não voltou a encontrar a melhor forma de aproximar o resultado e, por sua vez, o Madeira Sad, com Isabel Góis muito bem, na baliza, aproveitou as oportunidades para consolidar a vantagem no marcador e venceu a final da Taça de Portugal por 14-27.

Beatriz Sousa (Madeira Sad), com 8 golos, foi a melhor marcadora da final da Taça de Portugal. O boletim de jogo está disponível no Portal, em Competições – Competições Nacionais.

No final do jogo, Paulo Félix referiu que “nós tivemos uma época muito complicada, com muitos azares, mas acho que também estamos de parabéns, é um prémio termos chegado a esta final”, considerou o treinador do SIR 1º Maio/ADA CJ Barros.

Sandra Fernandes venceu a Taça de Portugal Seniores Femininos pela primeira vez ao comando do Madeira Sad: “quero agradecer à administração do Madeira Sad, agradecer a estas fantásticas atletas que hoje provaram mais ou menos a qualidade que têm. Nós fizemos 34 jogos, ganhamos 33 e empatamos 1. Não é fácil manter um nível destes ao longo duma época. Estou muito feliz, três disputas de título, três conquistas para a Região Autónoma da Madeira. Só podemos estar todas de parabéns!”

A cerimónia da entrega de prémios teve início com a entrega das lembranças às equipas de arbitragem presentes na Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos, pelas mãos do Presidente do Conselho de Arbitragem da FAP, António Marreiros e por Adriano Tavares, da AA Vila Real.

Seguiu-se a entrega dos prémios às protagonistas da final. António Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Tresminas e Juliana Sousa, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, entregaram as medalhas e a Taça ao finalista vencido, SIR 1º Maio/ADA CJ Barros.

Por fim, o momento alto da festa: Ana Rita Dias, Vice Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal fizeram a entrega das medalhas e, depois, da Taça de Portugal ao Madeira Sad.

Calendário e resultados – Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos

Sábado, 19.05.2018 – Meias-Finais

15h00 – Maiastars : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, 24-26 (12-12)
17h00 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota, 23-22 (13-12)

Domingo, 20.05.2018 – Final

– 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Madeira Sad, 14-27 (6-12)

Vê aqui a reportagem da ANDEBOL|tv.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais