Madeira Sad vence Colégio de Gaia/Toyota e está na final da Taça de Portugal Seniores Femininos

PUB

Beatriz Sousa abriu a contagem, na segunda meia-final da Taça de Portugal Seniores Femininos, entre Madeira Sad, atual campeão nacional e Colégio de Gaia/Toyota, que defende o troféu conquistado na época passada. Carolina Monteiro fez o 1-1, numa partida que, como se esperava, foi muito disputada. Com dez minutos decorridos, o Madeira Sad assumia o comando do marcador (6-3), mas as comandadas de Paula Marisa Castro reagiram e conseguiram, aos 17 minutos, dar a volta ao resultado, com um golo de Ana Gante (7-8). À entrada dos dez minutos finais, o conjunto madeirense recuperava a liderança (10-8). Até ao intervalo, o Colégio de Gaia/Toyota ainda esteve, novamente, na frente, mas ao intervalo a vantagem era do Madeira Sad: 13-12.

O jogo retomou a um ritmo mais pausado, com as duas defesas a sobreporem-se aos ataques. O Madeira Sad foi segurando uma curta vantagem que, a meio da segunda parte, era de três golos (17-14). O Colégio de Gaia/Toyota foi encontrando mais dificuldades em chegar à baliza adversária, bem guardada por Isabel Góis e a formação orientada por Sandra Fernandes foi dilatando a vantagem no marcador e, a dez minutos do fim, ganhava por 20-15. A equipa de Gaia reduziu para 20-17 e Sandra Fernandes reagiu, de imediato, com um “time-out”. Com pouco mais de dois minutos para jogar e a perder 22-19, Paula Castro fez alterações no sistema defensivo, na tentativa de dar a volta ao resultado. O Colégio de Gaia/Toyota reduziu até à diferença mínima, 23-22, com vinte segundos para jogar; Sandra Fernandes pediu o último “time-out” e o Madeira Sad já não deixou escapar a vitória e repete, assim, a presença na final da Taça de Portugal Seniores Femininos.

Mónica Soares (Madeira Sad) e Carolina Monteiro (C. Gaia/Toyota) foram as melhores marcadoras, com 7 golos cada. O boletim de jogo está disponível para consulta no Portal em Competições – Competições Nacionais.

Em declarações à Andebol|TV, Paula Castro garantiu que “tudo fizeram para ser possível, perante estas adversidades que tivemos este ano, para vencer esta partida. Ficou aqui a prova que isto era possível. Parabéns ao Madeira Sad e para o ano tentaremos novamente estar aqui e na final do Campeonato Nacional”, garantiu a treinadora.

Sandra Fernandes começou por dizer que “foi um jogo muito tático. Tanto a professora Paula Marisa, como do nosso lado, procurou a decisão em pormenores” e reconhece que “a vitória nos acenta muito bem, as minhas jogadoras foram, mais uma vez, guerreiras”. Antecipando a final, a treinadora da equipa madeirense refere que “vamos defrontar uma equipa que, nos últimos jogos, tem crescido muito em termos defensivos. É uma equipa que tem bons valores, o Paulo Félix é um bom treinador e eu penso que vai ser um jogo muito competitivo. E é uma final e as finais são sempre disputadas com a qualidade das jogadoras mas também com a emoção”, destaca.

SIR 1º Maio/ADA CJ Barros e Madeira Sad entram em campo às 15 horas deste domingo, 20 de Maio, no Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar, numa partida com transmissão em direto pelo Porto Canal e Andebol|TV.

Calendário e resultados – Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos

Sábado, 19.05.2018 – Meias-Finais

15h00 – Maiastars : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, 24-26 (12-12)
17h00 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota, 23-22 (13-12)

Domingo, 20.05.2018 – Final

– 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Madeira Sad – Porto Canal / ANDEBOL|tv

Vê aqui a reportagem da ANDEBOL|tv.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais