Encontro Nacional de Minis: regresso a casa de medalha ao peito e recordações para a vida

PUB

Chegou a hora da despedida do Encontro Nacional de Minis Femininos e Masculinos 2018, que decorreu em Avanca, de 28 de Junho a 1 de Julho.

Durante quatro dias, 64 clubes, num total de 116 equipas, disputaram 376 jogos, divididos por sete campos, para as partidas dos Minis de 7 e cinco campos, no relvado sintético, onde os Minis de 5 correram, saltaram e marcaram muitos golos. As gargalhadas fizeram esquecer os arranhões e a vontade de jogar foi muito maior que o cansaço que, por esta altura, já todos sentiam. Houve música, festa e muita alegria na noite dos insufláveis e, na despedida, todos levam Medalhas e, sobretudo, recordações para a vida.

Terminados os últimos jogos, que se realizaram ao longo da manhã de domingo, teve lugar a cerimónia de encerramento. Os 64 clubes concentraram-se no Pavilhão Com. Adelino Dias da Costa, para receber os prémios de participação, iguais para todos – nos Minis, todos são vencedores.

Os prémios Fair-Play foram os primeiros a ser revelados e foram atribuídos às equipas mais disciplinadas e com mais desportivismo. Nos Femininos, o Troféu Fair-Play foi para o AC Vermoim e nos Masculinos, o Troféu Fair-Play foi para o Vitória FC.

Depois, os 64 clubes participantes receberam as Medalhas de participação e os quadros, prémios entregues por Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Adolfo Vidal, Vice Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Carlos Valente, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja, José Borges, Presidente da Junta de Freguesia de Avanca e José António Costa, Presidente da Associação Artística de Avanca.

De Medalha ao peito, foi hora de regressar a casa. Até para o Ano, Minis!

Não percas, aqui, o resumo da Cerimónia de Encerramento do Encontro Nacional de Minis.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais