Mundial Feminino 2019: Portugal joga apuramento na Grécia

PUB

Foi na sede da Federação Europeia de Andebol (EHF), onde foi sorteado o direito organizativo da Qualificação Portuguesa, à qual Portugal se tinha candidatado, juntamente com a Grécia.

Portugal encontra-se no Grupo 3, juntamente com Bielorússia, Itália e Grécia, as equipas que jogarão o apuramento para o Play-Off de Acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Japão 2019.

A disputa deste Grupo 3 terá lugar na Grécia, entre os dias 23 e 25 de Novembro de 2018.

Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, refere que Portugal gostaria muito de ter este apuramento em Portugal, “Tínhamos a esperança que o sorteio nos desse a organização mas, infelizmente, uma vez mais não tivemos esse privilégio. O facto deste grupo ser jogado na Grécia, a equipa com ranking mais baixo, torna-o ainda mais equilibrado. A Grécia nos Jogos do Mediterrâneo provou que tem tido uma grande evolução e que irá ser um osso duro de roer. Itália foi a madrasta do nosso último apuramento para os play-offs do Mundial e temos a Bielorrússia como a grande favorita deste grupo. Sabemos que, em termos de ranking, somos a terceira selecção deste grupo mas acredito que – neste momento – temos condições para ganhar a Itália e Grécia e tentar uma surpresa com a Bielorrússia. O nosso maior receio era que o sorteio nos obrigasse a deslocar até casa da principal favorita. Sendo na Grécia, tentaremos uma surpresa e um histórico apuramento para os play-offs do Mundial.”

O 1º classificado de cada grupo e, ainda, o melhor segundo classificado entre todos os grupos apuram-se para o Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Japão 2019.

Grupos da Qualificação Europeia – Fase 1

– Grupo 1 – Eslováquia, Kosovo, Ucrânia e Israel
– Grupo 2 – Suíça, Ilhas Faroé, Lituânia e Finlândia
– Grupo 3 – Bielorrússia, Itália, Portugal e Grécia
– Grupo 4 – Turquia, Macedónia, Islândia e Azerbaijão

O Play-Off vai disputar-se entre 31 de Maio e 6 de Junho de 2019 e a Fase Final do Campeonato do Mundo Seniores Femininos terá lugar no Japão, de 29 de Novembro a 15 de Dezembro de 2019.

O Japão, enquanto organizador e a França, atual campeã do Mundo, já está qualificada para o Mundial de 2019. Os três primeiros classificados do Europeu França 2018 também terão apuramento direto e outras nove seleções vão qualificar-se através do Play-Off europeu.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais