Campeonato Andebol 1: Olhos postos em Águas Santas

PUB

Já o FC Porto, devido à sua participação na EHF Cup, procedeu ao reagendamento da partida da 2ª Jornada, para amanhã, frente ao CCR Fermentões, que faz também a sua estreia no Campeonato Andebol 1.

André Gomes, lateral esquerdo dos dragões, fez a antevisão do encontro, afirmando que potencialmente o Fermentões é uma equipa muito motivada, “Na época passada joguei contra eles, quando estava na equipa B, e conheço os jogadores, até porque alguns chegaram a jogar comigo no ABC. O atual treinador também já fez parte do ABC. Sabem o que fazem, sabem jogar andebol e com certeza que nos vão dar luta. Não temos muita informação sobre eles, sobretudo a nível tático, mas se fizermos o que sabemos, com certeza vamos sair de lá com os três pontos. Temos cometido os nossos erros, na defesa e no ataque, mas com o passar dos treinos e dos jogos estamos a melhorar cada vez mais.” – afirma o atleta da formação azul e branca.

Do lado do CCR Fermentões, Pedro Sampaio, treinador-adjunto da turma de Fermentões realça que este momento não é o mais oportuno mas que a sua equipa irá dar o melhor, “Esperamos um jogo com grau de dificuldade bastante elevado perante o FC Porto, um dos candidatos ao título, que este ano se reforçou de forma a legitimar ainda mais essa ambição. Do ponto de vista competitivo temos consciência de que este não melhor momento para defrontarmos equipas deste “calibre” visto que a nossa época, por diversas razões, iniciou-se mais tarde grande parte das equipas do campeonato. Não obstante, iremos encarar este jogo como um factor extra de motivação em que pretendemos demonstrar o nosso valor perante os nossos adeptos, lutando até final.”

Pode acompanhar este encontro, em direto, via Porto Canal e ANDEBOL|tv.

Também o Águas Santas Milaneza enfrenta um dos candidatos ao título, o Sporting CP, num duelo que se espera muito disputado, como é tradição.

José António Silva, timoneiro da formação maiata, refere que a sua equipa está a crescer e que apesar de reconhecer o poder do adversário irá dar o seu melhor, “Vamos defrontar o bicampeão nacional, uma equipa de grande nível constituída por excelentes profissionais, pelo que esperamos um jogo de elevada dificuldade. Pela nossa parte, como estamos a atravessar um processo de transformação já que temos muitos elementos novos e estamos numa fase de assimilação de conceitos de treino e de jogo, esperamos que este jogo sirva para crescermos mais um pouco enquanto equipa. Apesar de reconhecer estas dificuldades, a equipa da Associação Atlética de Águas Santas tentará criar muitos problemas ao Sporting e jogar um andebol que agrade aos adeptos do Clube.” – realça José António Silva.

Luís Cruz, treinador-adjunto dos leões, espera um jogo complicado em Águas Santas, “Aquilo que esperamos é um jogo complicado. Tal como esperávamos no domingo passado. É uma equipa que está muito bem trabalhada, com um ataque muito seguro. Temos de procurar aproveitar as nossas forças para defender bem e com qualidade. O Águas Santas tem um contra-ataque muito forte e eficaz. Estão a jogar muito rápido, com transições muito eficientes, conseguido prolongar os ataques, não perdendo a pose de bola. Têm primeiras linhas muito interessantes. O Pedro Cruz, com muita experiência, consegue ajudar todos os jogadores à volta” – reitera Luís Cruz.

Pode acompanhar este encontro, em direto e em exclusivo, na ANDEBOL|tv.

Campeonato Andebol 1 – 2ª Jornada

12.09.18, 21h30 – CCR Fermentões : FC Porto – Porto Canal / ANDEBOL|tv

Campeonato Andebol 1 – 3ª Jornada

12.09.18, 21h00 – Águas Santas Milaneza : Sporting CP – ANDEBOL|tv
15.09.18, 15h30 – CF Belenenses : SC Horta – ANDEBOL|tv
15.09.18, 16h00 – SL Benfica : CCR Fermentões – BTV / ANDEBOL|tv
15.09.18, 17h00 – ADA Maia ISMAI : Madeira SAD – ANDEBOL|tv
15.09.18, 17h30 – ABC UMinho : Arsenal C Devesa
15.09.18, 18h00 – FC Porto : Boa Hora FC – Porto Canal / ANDEBOL|tv
15.09.18, 18h00 – AC Fafe : Artística de Avanca / Bioria – Artística TV / ANDEBOL|tv

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais