Desporto Sem Barreiras – manhã dedicada ao Andebol Adaptado na Amadora

PUB

Inserido na Semana Europeia do Desporto 2018 e nas festas da cidade da Amadora, na manhã de sexta-feira, a Federação de Andebol de Portugal ajudou a dinamizar o evento “Desporto Sem Barreiras – Andebol Adaptado”, para promover a prática desportiva das pessoas com deficiência, sensibilizando para a importância do desporto no bem estar, integração social e na reabilitação de pessoas com deficiência.

O evento desportivo, realizado em parceria com a AMORAMA e com o apoio dos alunos da Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora, que acolheu as actividades, decorreu durante toda a manhã de sexta-feira e os participantes chegaram de todas as instituições integradas no grupo dos Intercentros (instituições para pessoas com deficiência da área da grande Lisboa).

Foi uma manhã muito activa para os mais de 100 participantes que puderam experimentar um conjunto de actividades lúdicas e desportivas relacionadas com o Andebol, levadas a cabo pelos técnicos da FAP. O “Desporto Sem Barreiras” também teve a presença do Manitas.

A Instituição – AMORAMA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos do Concelho da Amadora, distrito de Lisboa que vem desenvolvendo ação social de apoio a pessoas com Deficiência Profunda através das respostas sociais de CAO (Centro de Atividades Ocupacionais), SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) e Lar Residencial.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais