Campanha Onda Rosa – A prevenção toca a todos

PUB

O Mês de Outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de Outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala o mês de Prevenção de Cancro de Mama durante Outubro através da Campanha Onda Rosa, este ano com o mote A PREVENÇÃO TOCA A TODOS e a Federação de Andebol de Portugal associa-se, uma vez mais, à Onda Rosa.

A Prevenção Toca a Todos!

O cancro da mama é o mais comum entre as mulheres, em Portugal, anualmente são detetados mais de 6.000 novos casos. Conhecer o próprio corpo e saber quais os exames a realizar regularmente, ajudam a prevenir ou detetar precocemente este tipo de cancro.

Porquê?

Aumentar a literacia em Saúde da população sobre o tema de cancro é fundamental para a promoção de saúde, para sensibilização da doença e para o incentivo à prevenção e diagnóstico precoce do cancro de mama.

Patrocinadores Institucionais