EHF Cup Masculina: FC Porto em Minsk e SL Benfica em casa para discutir passagem à próxima fase

PUB

É com uma vantagem de cinco golos, depois da vitória em casa na primeira mão (34-29), que o FC Porto viajou para Minsk, na Bielorrússia, onde, no sábado, discute a 2ª mão da 2ª eliminatória da EHF Cup Masculina.

Para seguir em frente para a 3ª eliminatória – a última antes da fase de grupos – o FC Porto terá se segurar a vantagem alcançada no primeiro jogo, tarefa que não se antevê fácil, para a equipa de Magnus Andersson.

André Gomes está confiante numa boa prestação da equipa: “Tenho a certeza que a equipa vai fazer um bom jogo, como fizemos no Dragão Caixa. A vantagem que temos é boa, mas isso não quer dizer que vamos ter um jogo fácil na Bielorrússia. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos dar o nosso melhor como damos sempre”, garante o lateral-esquerdo portista. “É muito importante para atingirmos o objetivo que traçámos, que é disputar a fase de grupos da Taça EHF. É um dos objetivos mais importantes que temos e acredito que vamos conseguir. É nisso que estamos focados”, revela.

O jogo vai ser dirigido pela dupla de árbitros da Sérvia, Marko Boricic/ Dejan Markovic e o delegado EHF é Gergely Vattay, da Hungria.

SL BENFICA RECEBE FH HAFNARFJORDUR PARA JOGAR AS DUAS MÃOS

Por acordo entre o SL Benfica e o FH Hafnarfjordur, as duas partidas da 2ª eliminatória da EHF Cup Masculina vão disputar-se no Pavilhão da Luz, este sábado e domingo, ambos às 15 horas. Os dois jogos podem ser acompanhados pela transmissão em directo na Benfica TV e Andebol|TV.

Com um curto histórico de presenças em competições europeias, o actual vice-campeão islandês está pela terceira vez na EHF Cup, onde nunca passou da 3ª eliminatória. Na 1ª ronda, a formação islandesa deixou para trás os croatas do RK Dubrava.

A EHF nomeou a dupla de árbitros Ferenc Bonifert/ Viktor Oláh, da Hungria, para dirigir os dois jogos, que terão o francês Thierry Botti como delegado.

O sorteio da 3ª eliminatória realiza-se no dia 16 de Outubro e os jogos disputam-se a 17/18 (1ª mão) e 24/25 de Novembro de 2018 (2ª mão).

Calendário e resultados dos jogos – EHF Cup Masculina – 2ª Eliminatória

1ª mão – 06.10.18, 21h00, Dragão Caixa – FC Porto : SKA Minsk, 34-29 (18-14)

2ª mão – 13.10.18, 16h45, Minsk – SKA Minsk : FC Porto – Porto Canal / Andebol|TV

1ª mão – 13.10.18, 15h00 – SL Benfica : FH Hafnarfjordur – Benfica TV / Andebol|TV

2ª mão – 14.10.18, 15h00 – FH Hafnarfjordur : SL Benfica Benfica TV / Andebol|TV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais