EHF Cup Masculina: SL Benfica carimba nova vitória sobre Hafnarfjordur e segue para a próxima fase

PUB

O SL Benfica juntou-se ao FC Porto, que já se tinha apurado ontem e as duas equipas seguem para a 3ª eliminatória da EHF Cup Masculina.

Este domingo, João Pais inaugurou o marcador, na Luz, no jogo da 2ª mão da 2ª eliminatória da EHF Cup Masculina, em que a equipa islandesa era a “equipa da casa” – recordamos que, por acordo entre os dois clubes, os dois encontros da 2ª ronda disputaram-se em Lisboa. Aproveitando a superioridade numérica, o Hafnarfjordur deu a volta ao resultado (4-1), com cinco minutos jogados. Com dois golos seguidos, o Benfica fez o 4-3, mas os islandeses seguiram na frente, com uma ligeira vantagem. Aos 14 minutos, Alexandre Cavalcanti igualou as contas (6-6) e, em superioridade numérica, o Benfica passou para a frente do marcador, mas a formação islandesa depressa recuperou o comando do marcador (9-7). Os encarnados anularam, uma vez mais, a diferença (9-9). Depois de vários empates seguidos, o Benfica conseguiu adiantar-se, nos minutos finais da primeira parte e foi para o intervalo a ganhar 15-18.

Pedro Seabra entrou a aumentar a vantagem para o Benfica (15-20) e, aos cinco minutos, o treinador do Hafnarfjordur pediu o primeiro “time-out” da segunda parte. Os comandados de Carlos Resende foram segurando a vantagem, ao longo da partida; a formação islandesa ainda aproximou o resultado, mas o SL Benfica controlou o jogo até ao apito final e carimbou a segunda vitória sobre o Hafnarfjordur, desta feita por 31-34.

Nuno Grilo, com 5 golos, foi o melhor marcador do Benfica. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

O sorteio da 3ª eliminatória realiza-se no dia 16 de Outubro e os jogos disputam-se a 17/18 (1ª mão) e 24/25 de Novembro de 2018 (2ª mão).

Calendário e resultados dos jogos – EHF Cup Masculina – 2ª Eliminatória

1ª mão – 13.10.18, 15h00 – SL Benfica : FH Hafnarfjordur, 37-32 (19-16)

2ª mão – 14.10.18, 15h00 – FH Hafnarfjordur : SL Benfica, 31-34 (15-18)

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais