Portugal – Roménia apresentado em Conferência de Imprensa em Santo Tirso

PUB

Na tarde desta segunda-feira, foi apresentado, em Conferência de Imprensa, o jogo Portugal – Roménia, o primeiro da Seleção Nacional a contar para a qualificação para o Europeu de 2020.

A Conferência de Imprensa contou com a presença da Engenheira Ana Maria – Vereadora da Câmara Municipal de Santo Tirso, Augusto Silva, Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Paulo Pereira, selecionador nacional e o capitão da seleção, Tiago Rocha.

A Vereadora da Câmara Municipal de Santo Tirso referiu que “o jogo Portugal – Roménia é um momento alto da nossa atividade desportiva, que não se rege só por uma modalidade, mas que vem complementar tudo o que nós fazemos. E no fundo vem fazer jus ao magnífico pavilhão que nós temos, que tem servido para muitos jogos internacionais”.

Augusto Silva agradeceu à autarquia por acolher, uma vez mais, a nossa modalidade e lembrou que “decidimos abrir aqui este percurso, em Santo Tirso, porque é um local onde temos tido sucesso e acreditamos que, com a ajuda do público e das forças vivas da cidade nós vamos conseguir esse desiderato. Espero que o público nos ajude e que haja uma enchente na quarta-feira”, desafiou o Vice-Presidente.

Paulo Pereira revelou que “estamos a trabalhar como sempre temos feito até aqui para podermos, contra as dificuldades todas que temos, seguir em frente para essa tão ansiada qualificação para o Europeu de 2020”. O selecionador nacional disse, ainda, que “o único resultado que temos em mente é vencer a Roménia. Não é uma tarefa fácil, temos tido muitos confrontos com eles nos últimos dois anos, temos cooperado até uns com os outros para podermos progredir juntos, tivemos mais vitórias do que derrotas, mas também já perdemos com a Roménia”, recordou. “A ambição de querer vencer vai estar sempre presente”.

O capitão da Seleção Nacional começou por lembrar que “vamos ter um grupo bastante complicado, com o atual campeão do Mundo, a França, sendo uma equipa muito difícil, a Roménia também pratica um excelente andebol e a Lituânia, que temos pensamos ser a equipa mais fraca mas também tem jogadores de muita qualidade. Este será o primeiro jogo e muito importante, contra a Roménia e esperamos começar da melhor maneira esse caminho”, revelou Tiago Rocha.

A partida, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, tem início marcado para as 20 horas e é transmitida em directo pela TVI24. A EHF nomeou a dupla Amar Konjicanin/ Dino Konjicanin, da Bósnia-Herzegovina, para dirigir este jogo, que terá como delegado Jiri Konecny (Rep. Checa).

No dia seguinte, a comitiva nacional viaja para Klaipeda onde, no domingo, dia 28, Portugal defronta a Lituânia.

Recorde-se que o Campeonato da Europa Suécia-Áustria-Noruega 2020 será o primeiro a disputar-se de acordo com o novo modelo, com 24 equipas. A Suécia, a Áustria e a Noruega, enquanto organizadores e a Espanha, atual campeão da Europa 2018, já estão apurados para a fase final, que se realizará de 10 a 26 de Janeiro de 2020.

O 1º e 2º classificados de cada grupo, assim como os 4 melhores terceiros classificados, qualificam-se para a fase final do Europeu de Seniores Masculinos 2020. Na mesma qualificação, quatro das equipas pior classificadas irão disputar a Fase 1 da Qualificação para o Europeu de 2024.

BILHETES COM DESCONTO

Os bilhetes para o Portugal – Roménia custam 5 euros e já podem ser comprados através de toda a rede BLUETICKET, na Fnac e Worten em todo o país.

As equipas / grupos de 12 (ou mais) elementos têm 15% de desconto na aquisição dos bilhetes para o jogo.

Os bilhetes também poderão ser adquiridos na bilheteira no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, no seguinte horário:

– terça-feira, dia 23 – das 16 horas às 20 horas
– quarta-feira, dia 24 – a partir das 15 horas

Qualificação Campeonato da Europa 2020 – Grupo 6 (horas em Portugal continental)

1ª jornada

24.10.18, 20h00, Santo Tirso – Portugal : Roménia – TVI24
25.10.18, 19h30, Aix en Provence – França : Lituânia

2ª jornada

28.10.18, 14h30, Klaipeda – Lituânia : Portugal – TVI24
28.10.18, 16h00, Cluj Napoca – Roménia : França

3ª jornada – 10/ 11 Abril 2019

-Portugal : França
– Roménia : Lituânia

4ª jornada – 13/ 14 Abril 2019

– França : Portugal
– Lituânia : Roménia

5ª jornada – 12/ 13 Junho 2019

– Lituânia : França
– Roménia : Portugal

6ª jornada – 15/ 16 Junho 2019

– França : Roménia
– Portugal : Lituânia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais