Taça de Portugal Seniores Femininos: 1/16 final jogam-se no feriado de 1 de Novembro

PUB

A Taça de Portugal Seniores Femininos prossegue na quinta-feira, feriado de 1 de Novembro, dia em que se disputa a maioria dos jogos relativos aos 1/16 final da competição.

Nesta fase, estão em prova os vencedores e isentos da 1ª eliminatória, aos quais se juntam as equipas do Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina.

De acordo com o Regulamento Específico da prova, os seis primeiros classificados do Campeonato na época anterior – Madeira Sad, Colégio de Gaia, Alavarium Love Tiles, Maiastars, ASS Assomada e SIR 1º Maio/ADA CJ Barros – são cabeças de série (não se defrontando entre si) nos 1/16 da Taça de Portugal Seniores Femininos, sendo que nesta eliminatória os Clubes do Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Femininos, sempre que defrontarem Clubes de Divisão inferior, jogam na condição de visitantes.

Assim, o jogo entre Maiastars e ARC Alpendorada é o único que coloca frente a frente duas equipas do Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina.

Em jogo antecipado, o ND Santa Joana-Maia venceu o FC Pedras Rubras por 27-26. No feriado de 1 de Novembro, realizam-se 12 jogos; na noite de 2 de Novembro, a AD Academia Andebol SPS recebe o Madeira Sad, atual detentor do troféu.

O encontro entre SL Benfica e Colégio de Gaia/Toyota foi adiado para 10 de Novembro e os 1/16 final só ficam completos a 22 de Dezembro, dia em que se realiza a partida entre ABC/UMinho e CA Leça.

Os vencedores dos 1/16 final seguem em frente na prova e o sorteio dos 1/8 final está marcado para 13 de Novembro, às 17 horas, no Bairro do Alto da Ajuda, Rua 2, Moradia 246 em Lisboa.

O calendário completo dos jogos dos 1/16 final da Taça de Portugal Seniores Femininos, assim como todos os resultados, podem ser consultados no Portal, em Competições – Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais