Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio Gaia/Toyota e Alpendorada com jornada dupla na Madeira

PUB

No sábado, atenções voltadas para o jogo entre Madeira Sad e Colégio de Gaia/Toyota, partida com transmissão na Andebol|TV, entre duas formações que ainda não perderam nenhum jogo na competição – o conjunto madeirense orientado por Sandra Fernandes tem em empate e a equipa de Paula Marisa Castro tem vários jogos em atraso. Espera-se, assim, uma partida muito disputada, como habitualmente é entre estas duas equipas.

Com jornada dupla pela frente, Diana Oliveira conta com ”dois jogos de elevada dificuldade. O Colégio de Gaia é uma equipa muito experiente e um candidato ao título, apresentando sempre muitas dificuldades aos seus adversários. Será um jogo equilibrado onde as decisões serão nos pormenores. O Alpendorada, é uma equipa mais jovem, com jogadoras muito rápidas e com muita qualidade individual. Serão dois jogos em que faremos tudo para dar o nosso melhor, com o máximo de concentração possível, pois queremos alcançar mais duas vitórias. Que sejam dois bons espetáculos de andebol feminino”, espera a ponta direita do Madeira Sad.

Patrícia Lima antecipa um jogo muito exigente frente ao Colégio de Gaia: ”Avizinha-se um jogo muito difícil, com um nível de exigência enorme. Frente a frente vão estar dois candidatos ao título num jogo em que ninguém vai querer sair derrotado. As duas equipas tem elementos novos e como consequência, rotinas tácticas diferentes das que tinham na época passada”, constata a jogadora do Colégio de Gaia/Toyota. ”Sabemos que vamos jogar num campo muito complicado sendo a deslocação à Madeira sempre um desafio. Estamos cientes das dificuldades que iremos enfrentar mas acreditamos no trabalho que foi feito durante a semana. Queremos sair da Madeira com o melhor resultado possível, sendo a vitória sempre o nosso principal objetivo”, garante.

É também na Madeira que o ARC Alpendorada tem um duplo teste, este fim-de-semana. No sábado, a equipa de Paulo Costa mede forças com o CS Madeira.

Marco Freitas quer tirar proveito do factor casa: ”Iremos defrontar uma equipa que iniciou muito bem o campeonato, onde impera a juventude e com muita qualidade. Perspectivo portanto um bom jogo mas que queremos vencer para nos colocarmos no grupo dos oito primeiros”, afirma o treinador do CS Madeira.

Paulo Costa garante que a equipa quer lutar pela vitória mas está consciente das dificuldades que o Alpendorada terá: ”O jogo com o C. Sports Madeira, que se enquadra numa jornada dupla desgastante, será na nossa óptica um jogo muito disputado e equilibrado. O CS Madeira tem um dos treinadores que melhor conhece o andebol feminino, sendo ele próprio uma mais valia pelo seu valor e estabilidade na equipa, apresenta nos seus quadros um grupo muito alargado de atletas internacionais portuguesas de alto gabarito (Ana Andrade; Catarina Ascenção; Cláudia Aguiar, Ana Franco entre outras) pelo que é um plantel muito forte e que nos colocará muitas dificuldades. Esse é também um dos nossos objetivos, colocar muitas dificuldades ao adversário e lutar pela vitória, não descaracterizando a nossa forma de jogar andebol”, esclarece o treinador do Alpendorada.

O Maiastars recebe a Juve Lis, numa partida onde deve imperar o equilíbrio, uma vez que as duas equipas estão separadas por um ponto apenas.

O Jac Alcanena tem uma deslocação difícil a Leça da Palmeira, onde defronta o CA Leça e a ASS Assomada recebe o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, partida que pode ser mais complicada para a formação de João Alexandre Florêncio.

SIR 1º MAIO/ADA CJ BARROS TAMBÉM COM JORNADA DUPLA

No domingo, realizam-se os três encontros que completam a 6ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

O Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo é palco do jogo entre CS Madeira e Colégio de Gaia, logo a partir das 12 horas; às 16 horas, no Pavilhão do Funchal, soa o apito inicial da partida entre Madeira Sad e ARC Alpendorada.

Devido à participação na Challenge Cup Feminina, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros volta a entrar em campo novamente no domingo, para medir forças com o NAAL Passos Manuel, jogo onde se pode esperar que as duas equipas discutam o resultado até ao apito final.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 6ª Jornada

10.11.18, 18h00 – JAC Alcanena : Maiastars, 29-27 (15-14)
10.11.18, 18h30 – Alavarium Love Tiles : Assomada, 33-20 (16-11)
10.11.18, 19h00 – Juve Lis : CA Leça, 30-25 (14-12)
18.11.18, 12h00 – CS Madeira : Colégio de Gaia/Toyota
18.11.18, 16h00 – Madeira SAD : ARC Alpendorada
18.11.18, 18h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : NAAL Passos Manuel

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 7ª Jornada
11.11.18, 16h00 – Alavarium Love Tiles : NAAL Passos Manuel, 26-18
17.11.18, 15h00 – CS Madeira : ARC Alpendorada
17.11.18, 16h30 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota – Andebol|TV
17.11.18, 17h00 – Maiastars : Juve Lis
17.11.18, 17h30 – CA Leça : JAC Alcanena
17.11.18, 18h30 – ASS Assomada : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais