Campeonato 1ª Divisão Feminina: Fim de semana de jornada dupla

PUB

Esperam-se partidas muito equilibradas nesta jornada dupla, especialmente após, no dia 1 de novembro, estas equipas terem disputado os respetivos jogos da Taça de Portugal. Quatro equipas dão o seu testemunho e avançam com o que esperam da 4ª e 5ª jornada.

José Tomaz, treinador da turma do NAAAL Passos Manuel, afirma que este desafio é importante para as suas atletas, “Vamos ter um fim-de-semana competitivo e muito aliciante. Somos uma equipa muito jovem, mais de 50% estreia- se na 1ª Divisão, e que vai ter a oportunidade de competir com duas das equipas de top do andebol nacional, orientadas por técnicos de grande prestígio. No sábado defrontaremos o CSMadeira, equipa que imprime um forte ritmo de jogo, impondo muita velocidade na transição defesa ataque e com a fase de ataque muito estruturada. No domingo, teremos pela frente as atuais campeãs nacionais, com um poderoso 6:0 e com atletas de excelente nível técnico e de grande maturidade competitiva. A nossa atitude é de continuar no caminho da exigência e de nos superarmos perante estes dois fortes opositores, esperando sentir o apoio permanente dos nossos adeptos.” – afirma José Tomaz, líder da formação do NAAL Passos Manuel, que irá enfrentar o CS Madeira no sábado e o Madeira SAD no domingo.

Marco Freitas, timoneiro da formação do CS Madeira, prevê dois jogos difíceis, nesta jornada dupla: “Antevejo dois jogos difíceis, primeiro perante um Passos Manuel que está a realizar um início de campeonato muito forte e alcançando excelentes resultados; e um segundo, contra a Assomada que vale muito mais e que certamente ainda não demonstrou todo o seu potencial.” A turma do CS Madeira, enfrentará o NAAL Passos Manuel no sábado, e no domingo, joga com a Assomada, partida que poderá acompanhar em direto e em exclusivo, na ANDEBOL|tv.

Também João Vieira, treinador adjunto do Madeira SAD, realça que serão dois jogos de indíce bastante elevado, “Este é um fim-de-semana com dois jogos difíceis; A Assomada é uma equipa tradicionalmente difícil, foi a equipa sensação da época passada e a jogar em casa provoca sempre muitas dificuldades. O Passos Manuel tem feito um início de campeonato com resultados muito positivos e por isso não estamos à espera de facilidades. Uma jornada que exige da nossa parte muita concentração e responsabilidade. Que seja mais uma boa propaganda para o andebol feminino.” O Madeira SAD enfrentará a Assomada, no sábado e o NAAL Passos Manuel, no domingo.

João Florêncio, líder da formação da Assomada, reflete sobre as dificuldades dos encontros do fim-de-semana, “Esperamos uma dupla jornada com um grau de dificuldade redobrado pela qualidade das equipas da Madeira e pela recente renovação que nos levou a perder algumas atletas.” A Assomada irá enfrentar o Madeira SAD, no sábado, e o CS Madeira, no domingo, com jogo em direto e em exclusivo, na ANDEBOL|tv.

A 4ª jornada só se completará a 19 de Dezembro, data para a qual foi adiado o jogo entre Colégio de Gaia e Maiastars.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 4ª Jornada

30.10.18, 21h30 – CA Leça : ARC Alpendorada, 26:31 (12:17)
03.11.18, 15h00 – ASSO Assomada : Madeira Sad
03.11.18, 18h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : JAC-Alcanena
03.11.18, 18h30 – Alavarium Love Tiles : Juve Lis
03.11.18, 19h00 – NAAL Passos Manuel : CS Madeira
19.12.18, 21h00 – Colégio de Gaia : Maiastars

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 5ª Jornada

04.11.18, 15h00 – ASSO Assomada : CS Madeira, ANDEBOL|tv
04.11.18, 16h00 – NAAL Passos Manuel : Madeira SAD
04.11.18, 17h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Juve Lis
04.11.18, 17h30 – ARC Alpendorada : Maiastars
04.11.18, 18h00 – JAC Alcanena : Alavarium Love Tiles
05.12.18, 21h30 – CA Leça : Colégio de Gaia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais