Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis e JAC Alcanena recebem equipas insulares em jornada dupla

PUB

Depois da paragem para as actividades das Selecções Nacionais femininas, o Campeonato 1ª Divisão Feminina recomeça este fim-de-semana, com jornada dupla para as duas equipas da Madeira, no continente.

No sábado, disputam-se os seis jogos relativos à 8ª jornada do Campeonato. A ronda começa em Leiria, com a Juve Lis a receber o Madeira Sad.

Diogo Guerra antecipa dois jogos difíceis mas garante que a Juve Lis vai dar luta: “Esperam-nos dois jogos de enorme dificuldade, contra duas equipas com uma enorme experiência de primeira divisão, com plantéis de grande qualidade. O Madeira Sad candidato ao título, que embora seja uma equipa em reconstrução, possui várias jogadoras que podem fazer a diferença individualmente e coletivamente. E o Sport Madeira, que possui um misto de juventude e experiência, que as torna sempre muito perigosas, nos últimos anos têm no sempre colocado muitas dificuldades”, analisa o treinador da equipa leiriense. “No entanto, espero uma boa resposta da minha equipa, jogamos em casa e queremos competir ao mais alto nível com as melhores equipas, e este é um bom momento para o fazer”, explica.

O Madeira Sad não descura a partida em Leiria: “A Juve conseguiu, na presente época, construir uma equipa muito interessante de muita qualidade. Depois de algumas saídas da equipa de Leiria, acabou por construir uma equipa jovem, com atletas de grande talento e que praticam, na minha opinião, um andebol de qualidade e por isso tem conseguido “assustar” alguns dos principais candidatos ao título. Este é um alerta para nós, que temos que estar ao nosso melhor nível, para conseguir um resultado positivo nesta deslocação. Tenho a certeza que vai ser mais um jogo difícil. A Juve Lis tem sido uma agradável surpresa, pelo andebol praticado e pela qualidade apresentada por algumas jovens jogadoras”, constata Sandra Fernandes.

Às 18 horas, JAC Alcanena e CS Madeira entram em campo em Alcanena, numa partida que terá transmissão em directo pela Andebol|TV.

Marco Santos tem consciência das dificuldades que a equipa de Alcanena terá no fim-de-semana: “Não tenho dúvidas que iremos ter dois encontros muito duros contra equipas muito bem orientadas, mas sempre focados em sermos competitivos na procura do melhor resultado possível. Tudo faremos para dar continuidade às duas vitórias consecutivas, fruto de um melhor dinamismo e eficácia demonstrados, mas temos consciência das dificuldades e onde podemos melhorar para sermos mais assertivos”, revela o treinador do JAC-Alcanena.

O CS Madeira quer somar pontos, nesta deslocação ao continente: “Nesta jornada dupla iremos defrontar duas equipas que, como nós, necessitam de vencer para subir na tabela classificativa e se posicionar nos lugares que dão acesso ao play-off final. Portanto, esperamos encontrar duas equipas determinadas e jogos muito difíceis”, considera o técnico que orienta a formação madeirense.

Ainda no sábado, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros recebe o Maiastars, jogo que poderá ser muito equilibrado e o NAAL Passos Manuel tem uma visita difícil, ao Colégio de Gaia.

A jogar em casa, o ARC Alpendorada não vai facilitar a tarefa ao ASS Assomada.

A fechar a 8ª jornada, o Alavarium Love Tiles assume algum favoritismo na recepção ao CA Leça, mas não pode esperar um jogo fácil.

DOMINGO COM DOIS JOGOS ANTECIPADOS DA 9ª JORNADA

No domingo, às 12 horas, é a vez da Juve Lis medir forças, em casa, com o CS Madeira.

Mais tarde, com início marcado para as 17 horas, o Madeira Sad joga em casa do JAC Alcanena, mais um jogo complicado, segundo a treinadora madeirense: “Equipa difícil, que tem na sua constituição uma das melhores rematadoras portuguesas, a internacional Neuza Valente e um grupo de jovens atletas que tem crescido muito ao longo desta prova. O JAC é um grande formador de grandes talentos no andebol feminino e embora tenha perdido algumas atletas, continua com um grupo de muita qualidade, que é muito bem orientado pelo seu treinador. Tenho a certeza que será um jogo complicado e onde o JAC não tendo nada a perder complicará muito a nossa tarefa. Um fim de semana que será longo e de muitas dificuldades para as quais trabalhamos bem, mas que temos que estar a um nível elevado para trazermos duas vitórias. Espero que sejam dois bons jogos de andebol feminino”, revela a treinadora do conjunto madeirense.

A 9ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina completa-se a 8 de Dezembro.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 8ª Jornada

01.12.18, 17h00 – Juve Lis : Madeira Sad
01.12.18, 18h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Maiastars
01.12.18, 18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : NAAL Passos Manuel
01.12.18, 18h00 – JAC Alcanena : CS Madeira – Andebol|TV
01.12.18, 18h00 – ARC Alpendorada : ASS Assomada
01.12.18, 18h30 – Alavarium Love Tiles : CA Leça – Andebol|TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 9ª Jornada

02.12.18, 12h00 – Juve Lis : CS Madeira
02.12.18, 17h00 – JAC Alcanena : Madeira Sad
08.12.18, 17h00 – Maiastars : Alavarium Love Tiles
08.12.18, 17h30 – CA Leça : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros
08.12.18, 18h30 – ASS Assomada : Colégio de Gaia/Toyota
08.12.18, 19h00 – NAAL Passos Manuel : ARC Alpendorada

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais