Challenge Cup Masculina: AM Madeira A. Sad disputa 3ª eliminatória com o Hurry-Up

PUB

O AM Madeira A. Sad começa a participação na Challenge Cup 2018/ 2019 a jogar na Holanda, com o JD Techniek Hurry-Up, que deixou para trás o HC Olimpus-85-USEFS (Moldávia), na ronda anterior. Na época passada, os holandeses perderam a meia-final da Challenge Cup para o Sporting CP, que venceu os dois encontros da meia-final.

A equipa de Paulo Fidalgo viaja até EH Emmen, na Holanda, onde no sábado, às 18h30 locais (17h30 portuguesas) entra em campo no Sporthal Angelslo para o jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória, frente ao JD Techniek Hurry-Up.

”O jogo de sábado na Holanda é de elevada importância para o clube, para o Andebol da Madeira, para Portugal e para o Desporto da Região Autónoma da Madeira”, começa por destacar Elledy Semedo. ”Queremos dignificar socialmente e desportivamente a nossa Região no contexto Europeu, vamos jogar num país que tem evoluído imenso no Andebol Masculino e ainda recentemente a Seleção A da Holanda venceu a Suécia num dos jogos do Apuramento para o Mundial”, constatou o lateral esquerdo da formação madeirense.

A jogar fora de portas, Elledy Semedo não deixa de atribuir algum favoritismo ao adversário: ”O Hurry UP é uma equipa com experiência nesta competição, a 1ª mão é disputada em casa deles e estamos a contar com uma atmosfera especial. Trata-se de uma equipa que apresenta um 6:0 consistente na defesa e, ofensivamente, jogadores com forte remate e boa ligação com a 2ª linha. Neste momento estamos numa boa fase e queremos contrariar o favoritismo que eles assumem, de forma a decidir a eliminatória no Funchal com o nosso público e atmosfera”, considera.

O jogo da 1ª mão vai ser arbitrado pela dupla Svavar Petursson/ Sigurdur Þrastarson, da Islândia e o delegado EHF é o sueco Richard Johansson.

A 3ª eliminatória vai decidir-se no Funchal, no próximo sábado, 24 de Novembro, dia em que o AM Madeira A. Sad recebe o Hurry-Up.

Calendário dos jogos – Challenge Cup Masculina – 3ª Eliminatória

1ª mão – 17.11.18, 17h30 – AM Madeira A. Sad : JD Techniek Hurry-Up
2ª mão – 24.11.18, 17h00 – JD Techniek Hurry-Up : AM Madeira A. Sad

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais