EHF Cup Masculina: SL Benfica e FC Porto começam a 3ª eliminatória na Alemanha

PUB

O sorteio da 3ª eliminatória da EHF Cup Masculina colocou duas equipas alemãs no caminho de SL Benfica e FC Porto. Na primeira mão da 3ª eliminatória, o SL Benfica viaja até Hannover, onde joga no sábado; o FC Porto entra em campo no domingo, em Magdeburgo. Os vencedores desta 3ª eliminatória passam à fase de grupos da prova europeia.

O SL Benfica terá de ultrapassar o TSV Hannover-Burgdorf, actual 9º classificado da Bundesliga e o jogo deste sábado terá lugar no Swiss Life Hall, num ambiente que Carlos Resende considera ” perfeito para se jogar andebol”. O treinador dos encarnados espera um jogo difícil mas acredita conseguir trazer a decisão da eliminatória para o Pavilhão da Luz: ”Vamos jogar perante um adversário que está ao nosso alcance, que está habituado a jogos de grande intensidade, porque o campeonato alemão é, de facto, um dos campeonatos mais fortes do Mundo. A grande diferença da equipa do Hannover de uma equipa normal alemã, é que muitas vezes procura ter uma defesa 5×1 e se for esse o caso nós também podemos tirar dividendos”, considera o técnico benfiquista. ”O nosso objetivo vai ser procurar induzir o nosso ritmo no ataque e tentar colocar-lhes vários problemas defensivos, com uma defesa mais proativa e não tanto recuada, como aquilo que eles estão habituados”, revela, ainda, o treinador.

A partida de sábado às 18 horas, que tem transmissão em directo pela Benfica TV e Andebol|TV, vai ser arbitrada por Denis Bolic/ Christoph Hurich (Áustria) e o delegado EHF é Vladimir Sokol (Croácia).

FC PORTO ENTRA EM CAMPO NO GETEC ARENA MAGDEBURG NO DOMINGO

O FC Porto tem pela frente o SC Magdeburg, que segue actualmente no 2º lugar da principal liga alemã e é o finalista vencido das duas últimas edições da prova. Djibril M’Bengue começa por dizer que ”o Magdeburgo tem um pavilhão muito bom e vai ter muitos espectadores a assistir ao jogo. Eles jogam a alto nível e vai ser bastante difícil para nós, mas queremos lá chegar e mostrar que somos uma equipa forte”.

Para o jogador portista, ”é muito importante prolongar as jogadas de ataque, porque eles são muito rápidos e, se nós cometermos um erro e não estivermos concentrados, vão castigar-nos, porque são muito rápidos e têm pontas muito bons. O Matthias Musche é, inclusive, o melhor marcador da Bundesliga. Temos que jogar muito concentrados para conseguirmos um bom resultado e depois mostrarmos aquilo de que somos capazes no Dragão Caixa.”

O jogo, que se disputa no Getec Arena Magdeburg e tem transmissão em directo no Porto Canal e Andebol|TV, às 14 horas de domingo, vai ser arbitrado pela dupla espanhola Javier Alvarez Mata/ Yon Bustamante Lopez e o delegado EHF é o austríaco Gerhard Reisinger.

Calendário dos jogos – EHF Cup Masculina – 3ª Eliminatória (horas em Portugal continental)

1ª Mão

17.11.18, 18h00 – TSV Hannover-Burgdorf : SL Benfica – Benfica TV/ Andebol|TV
18.11.18, 14h00 – SC Magdeburg : FC Porto – Porto Canal/ Andebol|TV

2ª Mão

24.11.18, 17h00 – SL Benfica : TSV Hannover-Burgdorf
25.11.18, 18h00 – FC Porto : SC Magdeburg

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais