Sub-15 Femininas: Portugal não passa no segundo teste com Espanha

PUB

A Selecção Nacional de Sub-15 Feminina sofreu nova derrota em jogo com a congénere espanhola. No Pavilhão Municipal dos Desportos, em Béjar, Salamanca, a Espanha voltou a entrar melhor no jogo e Portugal não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo que a selecção da casa impunha à partida. Pouco a pouco, a Espanha foi ganhando vantagem e, ao intervalo, as Sub-15 lusas perdiam por 17-8.

Portugal não entrou melhor, na segunda parte e sem melhores soluções para contrariar o adversário, as lusas não conseguiram recuperar e a Espanha geriu a vantagem até ao final do jogo, que venceu por 39-19. Ana Miranda foi a melhor marcadora lusa, com 3 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Num rápido balanço destes jogos amigáveis, Miguel Catarino referiu que “foram dois jogos importantes no sentido de dar a conhecer a esta geração a realidade a nível internacional. Há um longo caminho pela frente e julgo que elas conseguiram ter essa percepção desde o primeiro jogo. A intensidade em todos os aspectos do jogo é totalmente diferente, joga-se a um ritmo muito elevado e fisicamente tivemos muita dificuldade em acompanhá-lo. Agora é voltar ao trabalho e esperar que esta geração volte a ter mais oportunidades como esta”, indicou o treinador.

Atletas e equipa técnica regressam a Portugal dia 25 de Novembro.

Calendário de jogos amigáveis com Espanha

23.11.2018, 16h30 – Espanha : Portugal, 31-21 (16-11)
24.11.2018, 16h30 – Espanha : Portugal, 39-19 (17-8)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais