Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia/Toyota recebe Alavarium Love Tiles

PUB

No sábado, as atenções voltam-se para Norte, onde se defrontam as duas únicas equipas sem derrotas até agora – o Colégio de Gaia/Toyota, que partilha a liderança com o Madeira Sad (30 pontos) recebe o Alavarium Love Tiles, terceiro classificado, com 29 pontos, partida com transmissão em direto na Andebol|TV (18h).

“Iremos defrontar uma equipa que ainda não perdeu neste campeonato, um grupo com experiência e com excelentes argumentos e que irá querer lutar pela vitória”, refere Helena Soares. “No entanto, a jogar em casa, queremos dar a melhor réplica possível e o nosso objetivo passa por vencer o encontro. Acima de tudo esperemos que seja um excelente jogo e uma boa propaganda para o andebol feminino”, afirma a capitã do Colégio de Gaia/Toyota.

“Sábado iremos a Gaia ao terreno do atual líder do campeonato e iremos à procura dos três pontos, que nos colocará na 1ª posição do campeonato isoladas”, destaca Carlos Neiva. “Será um jogo de extrema dificuldade e onde penso que quem fizer menos falhas técnicas e souber segurar o jogo nos momentos mais importantes irá conquistar a vitória. O Colégio de Gaia tem uma transição ofensiva forte, e jogadoras que individualmente no ataque organizado podem desequilibrar em qualquer situação. Teremos que estar muito atentos defensivamente e ser inteligentes na tomada de decisão ofensivamente. Será certamente um jogo com muito público a assistir e penso que nos irá ajudar a conquistar a vitória. Não temos nada a perder e tendo realizado maior parte dos nossos jogos fora de casa temos mostrado que conseguimos lidar com a pressão, mesmo quando as coisas não saem bem conseguimos superar e ter em mente o que pretendemos que é vencer”, recorda o treinador do Alavarium Love Tiles.

À mesma hora, entram em campo ARC Alpendorada e SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, partida que se pode esperar muito equilibrada. A jogar em casa, o Alpendorada não quer perder pontos.

Hugo Vieira garante que a equipa vai lutar pela vitória: “No próximo sábado, enfrentaremos uma excelente equipa do SIR/CJB, com várias atletas internacionais e um modelo de jogo bastante consolidado assente numa defesa alta e forte complementada por uma das melhores guarda-redes nacionais. No entanto, queremos dar continuidade à boa prestação da passada semana e fechar o ano de 2018 com uma vitória. A equipa está muito motivada e tenho a certeza que contaremos com o apoio dos nossos adeptos”, assegura o treinador do Alpendorada.

Miguel Catarino não espera facilidades nesta deslocação: “É um jogo que sabemos que será muito difícil. O Alpendorada é uma equipa jovem, com muita qualidade e por tradição muito complicada de bater em casa. Queremos acabar o ano e esta primeira volta a vencer mas sabemos que vamos ter de estar no nosso melhor nesta deslocação”, antecipa o treinador do SIR 1º Maio/ADA CJ Barros.

O JAC-Alcanena recebe o ASS Assomada (18h), partida em que só a vitória interessa às duas formações; a fechar a 11ª jornada, o NAAL Passos Manuel viaja até Leiria, para medir forças com a Juve Lis (19h).

Em jogos antecipados, o Madeira Sad venceu o Maiastars (35-20) e o CS Madeira ganhou ao CA Leça (26-17).

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 11ª Jornada

16.12.18, 12h00 – Madeira Sad : Maiastars, 35:20 (18:10)
16.12.18, 12h00 – CS Madeira : CA Leça, 26:17 (11:9)
22.12.18, 18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : Alavarium Love Tiles – Andebol|TV
22.12.18, 18h00 – JAC Alcanena : ASS Assomada
22.12.18, 18h00 – ARC Alpendorada : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros
22.12.18, 19h00 – Juve Lis : NAAL Passos Manuel

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais