Campeonato 1ª Divisão Feminina: Passos Manuel recebe Alpendorada

PUB

Para sábado, estão agendados os quatro jogos que completam a 9ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Com início marcado para as 17 horas, o Maiastars tem um jogo difícil, em casa, frente ao Alavarium Love Tiles. José Carlos Ribas espera um jogo de grande qualidade: “A nossa equipa tem-se exibido a um bom nível e alguns resultados não coincidem com a qualidade que temos apresentado. Este jogo com o Alavarium também será com certeza um bom espetáculo de Andebol. O nosso adversário reforçou-se muito e bem e como está, como sempre, bem dirigido, contribuirá decisivamente para que as centenas de espectadores que assistirão ao jogo não saiam defraudados”, afirma o treinador da formação maiata.

Carlos Neiva antecipa um encontro difícil, na Maia: “No sábado iremos defrontar a equipa do Maiastars e espera-nos um jogo muito emotivo e complicado. O Maiastars joga perante o seu público e certamente irá causar muitas dificuldades quer a nível ofensivo como defensivo. A chave do Alavarium passará principalmente por anular as transições ofensivas do Maiastars e conseguir através da nossa defesa anular as principais jogadoras do Maia. Queremos continuar no topo da classificação e para isso teremos que conseguir o nosso objectivo que passa por ganhar. Tem sido uma época fora do normal com 5 jornadas duplas e 7 jogos realizados fora de casa em 11 nesta primeira volta, o que provoca um grande desgaste no grupo mas estou certo que conseguiremos superar as nossas dificuldades e vencer em equipa”, considera o treinador.

O SIR 1º Maio/ADA CJ Barros viaja até Leça da Palmeira atrás dos três pontos da jornada, mas o CA Leça, que tem a seu favor o fator casa, quer regressar às vitórias, pelo que se pode antever um jogo onde as duas equipas vão discutir o resultado até ao apito final.

O Colégio de Gaia/Toyota desloca-se à capital, para medir forças com a Assomada, numa partida em que se podem esperar maiores dificuldades para a formação orientada por João Florêncio.

A fechar a 9ª jornada e com transmissão em direto na Andebol|TV, às 19 horas, o Passos Manuel recebe o Alpendorada.

O Passos Manuel não quer deixar escapar os pontos da jornada em casa, como refere o José Tomáz: “Vimos de um período menos positivo a nível de resultados, motivado pelo valor dos adversários e por dificuldades internas.Contudo, a equipa, pelo seu trabalho diário, pelo seu espírito de unidade, tem vindo a melhorar o seu nível de jogo e desejamos voltar às vitórias, tendo para tal de superar o valor do Alpendorada que vem de um período de bons resultados”, constatou o treinador do Passos Manuel.

O ARC Alpendorada viaja até Lisboa com um objetivo definido: “Este jogo marca o início de um ciclo difícil para nós. O Passos Manuel empresta sempre muita intensidade às suas partidas, com um sistema defensivo bastante agressivo e muito bem orientado pelo professor Tomáz. No entanto, queremos dar continuidade ao bom início de campeonato e trazer 3 pontos de Lisboa”, garante Hugo Vieira, técnico que orienta o Alpendorada.

Em jogos antecipados, a Juve Lis recebeu e venceu o CS Madeira (26-20), enquanto o Madeira Sad saiu vitorioso da deslocação a Alcanena (30-22).

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 9ª Jornada

02.12.18, 12h00 – Juve Lis : CS Madeira, 26-20 (14-10)
02.12.18, 17h00 – JAC Alcanena : Madeira Sad, 22-30 (9-15)
08.12.18, 17h00 – Maiastars : Alavarium Love Tiles
08.12.18, 17h30 – CA Leça : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros
08.12.18, 18h30 – ASS Assomada : Colégio de Gaia/Toyota
08.12.18, 19h00 – NAAL Passos Manuel : ARC Alpendorada – Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais