Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho recebe Sporting CP em clássico para ver na TVI24

PUB

O ABC/UMinho recebe Sporting CP, no último clássico do ano e que tem transmissão em direto na TVI24, em sábado, a partir das 17 horas.

Nuno Silva espera o Pavilhão Flávio Sá Leite cheio para apoiar a equipa: “são jogos que os jogadores gostam de jogar e de competir, por isso é sempre um jogo diferente. Ainda por cima nesta altura que é época natalícia, provavelmente vamos ter muita gente aqui no pavilhão. Acho que vai ser um jogo diferente, eles têm poucas derrotas e nós queremos mudar isso”, refere o jogador, antecipando um jogo difícil. “Eles são um plantel de Liga dos Campeões, por isso à partida eles todos têm qualidade para estar na Europa do Andebol. Alguns até estão pré-convocados para o Mundial, o que só mostra a valia deles”, acrescenta.

Stjepanovic garante que o Sporting CP está preparado para o encontro em Braga: “Vai ser um jogo difícil porque eles são uma boa equipa, mas nós estamos preparados. Aliás, nós preparamo-nos sempre para vencer”, refere o lateral da formação sportinguista, que destaca a defesa do adversário: “Eles têm uma forma muito particular de actuar, sobretudo em termos defensivos”.

Antes, com início marcado para as 15h30 e transmissão na ANDEBOL|tv, o CF Belenenses recebe o ADA Maia ISMAI, pouco tempo depois do último encontro das duas formações, a contar para a Taça de Portugal.

João Florêncio revela que é um “jogo que classificamos de grau de dificuldade muito elevado contra um adversário que tem vindo a afirmar-se com um modelo de jogo muito consistente e muito moralizado com os resultados obtidos em crescendo. Estamos prontos para respondermos com o nosso máximo empenho e com a qualidade necessária para tentar ultrapassar este valioso oponente”, constata o técnico que orienta o CF Belenenses.

Hugo Glória destaca a dificuldade de jogar no Restelo: “Para o jogo deste fim de semana esperamos uma deslocação difícil a um pavilhão que é tradicionalmente difícil para qualquer equipa levar pontos. Sabendo da qualidade do adversário, vamos procurar replicar as boas exibições que demonstramos em algumas das mais recentes jornadas e, assim, anular a maior experiência dos jogadores do Belém para obter uma importante vitória”, considera o jogador do Maia ISMAI.

O Águas Santas Milaneza, a jogar em casa, quer regressar às vitórias, pelo que o Artística Avanca/Bioria terá de se apresentar ao melhor nível para contrariar o adversário. Para ver em direto pela ANDEBOL|tv, às 18 horas.

O FC Porto Sofarma assume o favoritismo na receção ao CCR Fermentões, partida que também pode ser acompanhada em direto pelo Porto Canal e ANDEBOL|tv, também a partir das 18 horas.

O Boa Hora FC/ROFF viaja até Fafe, jogo onde a equipa da casa deverá ter mais dificuldades, mas os comandados de Luís Santana não podem esperar facilidades.

O encontro entre SC Horta e Arsenal C. Devesa foi adiado para 13 de Fevereiro e o jogo entre SL Benfica e AM Madeira A. Sad ainda não tem data definida.

Campeonato Andebol 1 – 15ª Jornada

22.12.18, 15h30 – CF Belenenses : ADA Maia ISMAI – ANDEBOL|tv
22.12.18, 17h00 – ABC/UMinho : Sporting CP – TVI24
22.12.18, 18h00 – FC Porto Sofarma : CCR Fermentões – Porto Canal / ANDEBOL|tv
22.12.18, 18h00 – Águas Santas Milaneza : Artística Avanca/Bioria – ANDEBOL|tv
22.12.18, 18h00 – AC Fafe : Boa Hora FC/ROFF
13.02.19, 21h00 – SC Horta : Arsenal C. Devesa
– SL Benfica : AM Madeira A. Sad – adiado para data a definir

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais