Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho vence na deslocação ao Boa Hora

PUB

A última jornada da primeira volta do Campeonato Andebol 1 arrancou no Pavilhão João Rocha, com o Sporting CP a receber o Arsenal C. Devesa. Num jogo de sentido único, os comandados de Hugo Canela assumiram o comando do marcador desde o início do jogo e já chegaram ao intervalo a ganhar 22-5; a formação bracarense não teve melhores argumentos, na segunda parte e o Sporting CP geriu a vantagem até ao final do jogo, que venceu por 45-15. Nuno Reis (SCP), com 8 golos, foi o melhor marcador da partida.

No Funchal, o Madeira Sad recebeu e venceu o AC Fafe. Luís Nunes inagurou o marcador para o Fafe, mas a equipa da casa, com quatro golos seguidos, passou para a frente do marcador. Apesar da curta vantagem que separou as duas formações ao longo do primeiro tempo, o Madeira Sad já foi para o intervalo a ganhar 14-12. Na segunda parte, o AC Fafe já não conseguiu recuperar e os comandados de Paulo Fidalgo mantiveram-se na liderança até ao apito final e deixaram os três pontos da jornada em casa, com uma vitória por 30-25. Gualther Furtado (ACF), com 7 golos, foi o melhor marcador.

Em Lisboa, o Boa-Hora FC ROFF recebeu o ABC/UMinho, num jogo em que a equipa orientada por Jorge Rito entrou melhor na partida (0-2), mas os comandados de Luís Santana conseguiram equilibrar (3-3), situação que se voltou a repetir na primeira parte – por duas vezes, o ABC/UMinho adiantou-se no marcador e a equipa lisboeta conseguiu anular a diferença (9-9; 14-14), mas foi mesmo a formação bracarense a ir para o intervalo em vantagem (14-16). Na segunda parte, porém, o Boa-Hora FC/ROFF já não encontrou as melhores soluções para chegar com sucesso à baliza adversária e o ABC/UMinho liderou o marcador durante toda a segunda parte, até ao final do jogo, vencendo por 26-32. Destaque para os 12 golos apontados por João Raquel (BHFC).

No Municipal da Maia, a primeira parte, entre Maia-Ismai e FC Porto Sofarma foi marcada pelo grande equilíbrio em campo, traduzido nas constantes igualdades no marcador. Já com o tempo parado, o Maia-Ismai desperdiçou um sete metros que valeria a vantagem à equipa de Rui Silva e as duas equipas foram para o intervalo empatadas a 16 golos. O Maia-Ismai continuou a discutir o resultado até meio da segunda parte, mas nos quinze minutos finais, o FC Porto Sofarma imprimiu mais intensidade e rapidez ao jogo. Apesar da boa réplica até então, a equipa maiata já não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo adversário e o FC Porto Sofarma adiantou-se no marcador e alcançou a vitória, por 27-34. Com 7 golos, Délcio Pina (Maia-Ismai) foi o melhor atirador da noite.

Em Fermentões, a partida foi, como se podia esperar, mais complicada para a equipa da casa. O Águas Santas Milaneza assumiu a liderança do marcador logo nos minutos iniciais (0-4) e o CCR Fermentões, que não conseguiu equilibrar as contas, já foi para o intervalo a perder 9-14. Os comandados de José António Silva geriram a vantagem, ao longo da segunda parte e confirmaram a vitória, por 20-32. Mário Lourenço (A. Santas), com 7 golos, foi o melhor marcador.

SL BENFICA RECEBE CF BELENENSES NA QUINTA-FEIRA – 19H30, TVI24

Depois da derrota no Dragão Caixa, o SL Benfica regressa aos jogos em casa e, ao início da noite de quinta-feira, recebe o “vizinho” CF Belenenses.

“Tivemos maus resultados nos dois últimos jogos [Taça EHF e clássico no Campeonato], queremos inverter a situação e passar a mensagem de que estamos confiantes. Temos de dar a volta por cima, ainda temos muito Campeonato pela frente”, recordou Alexandre Cavalcanti, em declarações à BTV. “O Belenenses tem uma excelente equipa, temos de estar bem preparados para as adversidades que já sabemos que vamos ter, mas vai ser um grande jogo de andebol e esperamos deixar a vitória em casa”, acrescentou o jogador benfiquista.

João Florêncio garante que o CF Belenenses vai à Luz para discutir o resultado: “Tudo faremos para contrariar o favoritismo do Benfica que joga para outro patamar. Confiamos nas nossas capacidades, estamos num bom momento e vamos tentar surpreender. Se conseguirmos equilibrar e estar na discussão do resultado vamos jogar as nossas “cartadas”, explica o técnico.

A 13ª jornada conclui-se a 12 de Dezembro, com o Artística Avanca/ Bioria a receber o SC Horta.

Campeonato Andebol 1 – 13ª Jornada

05.12.18, 18h00 – Sporting CP : Arsenal Devesa, 45-15 (22-5)
05.12.18, 19h00 – AM Madeira A. Sad : AC Fafe, 30-25 (14-12)
05.12.18, 20h30 – Boa Hora FC/ROFF : ABC/UMinho, 26-32 (14-16)
05.12.18, 21h00 – ADA Maia/Ismai : FC Porto Sofarma, 27-34 (16-16)
05.12.18, 21h00 – CCR Fermentões : Águas Santas Milaneza, 20-32 (9-14)
06.12.18, 19h30 – SL Benfica : CF Belenenses – TVI24
12.12.18, 21h00 – Artística Avanca/ Bioria : SC Horta

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais