Abertura de candidaturas da medida “Apoio ao Voluntariado” – Portugal 2020

PUB

A medida Apoio ao Voluntariado, financiada pelo Portugal 2020, foi criada pela Portaria n.º 389/2018, de 31 de julho e consiste na atribuição de um apoio financeiro às organizações promotoras de voluntariado, que desenvolvam ações de continuidade no domínio da ação social, para fazerem face às despesas em que incorrem com os seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civis dos/as voluntários/as que enquadram.

Gerido pela CASES, Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, o Apoio ao Voluntariado tem por objetivo potenciar o desenvolvimento de um voluntariado de continuidade, com qualidade, consciente e responsável.

Este 1º período de candidaturas tem uma dotação orçamental de 1,5 milhões de euros, prevendo-se abranger cerca de 100 mil voluntários/as, independentemente da idade, e decorrerá entre as 9h00 do dia 14 de dezembro de 2018 e as 18h00 do dia 31 de dezembro de 2019, nos termos do Aviso de Abertura (anexo).

A candidatura à medida é efetuada pelas Organizações Promotoras de Voluntariado em www.portugalvoluntario.pt.

Para o efeito, as Organizações deverão efetuar o registo prévio, caso ainda não estejam registadas. Antes de se candidatar, consulte o Regulamento (anexo) e verifique as regras de acesso a esta medida.

Deixamos abaixo, para consulta e partilha, a divulgação desta medida efetuada nas redes sociais do IPDJ e Portal da Juventude:

Portal da Juventude

Facebook IPDJ

Facebook Portal da Juventude

Twitter IPDJ

Patrocinadores