Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho com teste difícil frente ao CF Belenenses

PUB

A ronda começa no Pavilhão Flávio Sá Leite, onde o CF Belenenses tem um teste difícil frente ao ABC/UMinho, numa partida com transmissão em direto na Andebol|TV.

José Rolo valoriza o jogo de sábado: “Aqui, não é um jogo de “vida ou morte”, mas é um jogo importante para as nossas aspirações de entrar nos seis primeiros e não só, entrar nos seis primeiros em condições de discutir alguma coisa, não entrar por entrar”, afirma o jogador bracarense. “É um jogo importante, em que temos, como em todos os outros, que entrar para ganhar. Em caso de vitória, vamos respirar com outro fulgor. São jogos que valem seis pontos – três que nós ganhamos e três que o Belenenses perde e que podem ser importantes na discussão do acesso aos seis primeiros”, considera.

Nuno Roque antecipa uma deslocação difícil: “Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, na casa de um histórico do andebol português. Tivemos uma derrota contra um rival direto na luta dos 6 primeiros e jogamos já contra outro que está na mesma luta, vamos ter que jogar na nossa máxima força para conseguirmos trazer os 3 pontos. O jogo de quarta já passou, cabeça limpa e lutar pelo nosso objetivo, é que que vamos fazer”, assegura o central do Belenenses.

Em Lisboa, pode antever-se um jogo muito equilibrado, também com transmissão na Andebol|TV, entre Boa Hora FC/ROFF e ADA Maia/ISMAI.

Luís Santana destaca a importância do jogo: “Vai ser um jogo difícil, que para nós é muito importante porque é contra um adversário que está perto de nós. Esta fase está a chegar ao fim e todos os pontos são importantes. O Ismai tem vindo a fazer um excelente campeonato e vem moralizado, e, como nós, também quer acumular o máximo de pontos para a próxima fase, por isso acho que vai ser um jogo muito difícil. Se conseguirmos fazer um bom jogo na defesa, vamos fazer um bom jogo e tentar ganhar, que é o nosso objetivo principal”, afirma o treinador do Boa Hora FC/ROFF.

O ADA Maia/ISMAI terá de se empenhar para conseguir levar os três pontos para casa, considera Ricardo Mourão: “Querendo dar seguimento às vitórias neste novo ano e com vista a melhorar o nosso desempenho do último jogo, no próximo encontro com o Boa Hora, esperamos um jogo complicado, não só pelo adversário ter o fator casa mas também devido às dificuldades que esta equipa nos causou na Maia. Face à calendarização dos próximos jogos, só com muito empenho e discernimento da nossa equipa é que nos permitirá sair de Lisboa com a vitória.”

O CCR Fermentões recebe o AM Madeira A. Sad, partida em que a equipa da casa vai tentar aproveitar o fator casa.

Por acordo entre os dois clubes, Artística Avanca/ Bioria e SL Benfica acordaram na troca de pavilhões, pelo que o jogo deste sábado terá lugar no Pavilhão da Luz 2. A equipa de Carlos Resende, a jogar em casa, assume o favoritismo, numa partida para ver em direto pela Benfica TV e Andebol|TV.

No último jogo do dia, o SC Horta tem um jogo difícil, em casa, com o Águas Santas Milaneza.

O jogo entre Arsenal C. Devesa e AC Fafe foi adiado para 26 de Janeiro e a 18ª jornada completa-se a 6 de Março, com o clássico entre Sporting CP e FC Porto Sofarma, no Pavilhão João Rocha.

Campeonato Andebol 1 – 18ª Jornada

19.01.19, 17h30 – ABC/UMinho : CF Belenenses – Andebol|TV
19.01.19, 18h00 – CCR Fermentões : AM Madeira A. Sad
19.01.19, 18h00 – Boa Hora FC/ROFF : ADA Maia/ISMAI – Andebol|TV
19.01.19, 20h30 – Artística Avanca/ Bioria : SL Benfica – Benfica TV/ Andebol|TV
19.01.19, 21h00 – SC Horta : Águas Santas Milaneza
26.01.19, 21h00 – Arsenal C. Devesa : AC Fafe
06.03.19, 20h00 – Sporting CP : FC Porto Sofarma

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais