Campeonato Andebol 1: Águas Santas Milaneza vence CF Belenenses

PUB

Em Águas Santas, a partida entre Águas Santas Milaneza e CF Belenenses foi, como se antevia, muito disputada. Com uma entrada em campo a mostrar grande eficácia (3-0), a equipa de José António Silva acabou por estar no comando do marcador ao longo de toda a primeira parte – apesar de, nos primeiros dez minutos, o Belenenses ter colocado a diferença no mínimo. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 15-12. Na segunda parte, a reação dos comandados de João Florêncio não se fez tardar e, com cinco minutos decorridos, Nelson Pina fez o empate a 16 golos; depois de várias igualdades nos minutos seguintes, aos 40 minutos a equipa do Restelo passou, pela primeira vez, para a frente do marcador (18-19). Nos dez minutos seguintes, os empates sucederam-se e, a oito minutos do fim, o Águas Santas Milaneza voltou a conseguir uma vantagem de dois golos (26-24). Até ao final da partida, o CF Belenenses já não conseguiu anular a diferença – muito devido às excelentes intervenções de António Campos, na baliza do Águas Santas Milaneza, que assim conseguiu alcançar o triunfo, por 28-25. Pedro Cruz foi o melhor marcador, com 9 golos.

O AC Fafe venceu o ABC/UMinho, por 27-28. No Pavilhão Flávio Sá Leite, a primeira parte foi marcada pelo grande equilíbrio em campo, em que, apesar das várias igualdades ao longo dos primeiros trinta minutos, o Fafe conseguiu manter uma ligeira vantagem até ao intervalo: 13-14. O retomar da partida foi mais favorável à equipa da casa, que deu a volta ao marcador nos primeiros minutos e seguiu na frente até à metade do segundo tempo, altura em que a equipa orientada por Armando Pinto recuperou o comando do marcador.Até ao final da partida, a equipa de Jorge Rito não encontrou a melhor forma de anular a diferença e o AC Fafe somou, assim, os três pontos da jornada. Com 7 golos, Luís Pereira (ACF) foi o melhor marcador.

Em jogo disputado no Funchal – por inversão do local dos jogos, acordado entre os clubes – o Madeira Sad venceu o Artística de Avanca/Bioria. A equipa de Paulo Fidalgo entrou melhor na partida (0-2) e seguiu na frente até meio da primeira parte, altura em que a formação aveirense chegou à igualdade (7-7). O conjunto insular reagiu e voltou a sair na frente (7-10) e os comandados de Marco Sousa já não conseguiram voltar a equilibrar as contas e foram para o intervalo a perder 13-17. Na segunda parte, o Madeira Sad geriu da melhor forma a vantagem que não voltou a perder até ao apito final e venceu por 24-27.

O Boa Hora FC/ROFF recebeu e venceu o CCR Fermentões. Depois do equilíbrio inicial (2-2), a equipa orientada por Luís Santana adiantou-se no marcador e esteve no comando durante toda a primeira parte e foi para intervalo a ganhar 19-13. Na segunda parte, o CCR Fermentões já não foi mais além dos quatro golos de desvantagem (26-22), a quinze minutos do fim, mas o Boa Hora FC/ROFF não deixou escapar a vitória em casa, por 33-27. Com sete golos cada, Francisco Tavares e André Alves (BHFC) foram os melhores marcadores da partida.

O SL Benfica confirmou o favoritismo na deslocação a Braga, onde derrotou o Arsenal Devesa por 16-38. Num encontro de sentido único, os comandados de Carlos Resende adiantaram-se no marcador no decorrer da primeira parte e já foram para intervalo a ganhar 8-18; sem argumentos para discutir o resultado, o Arsenal Devesa não conseguiu fazer melhor, na segunda parte e o Benfica dilatou o resultado até ao final da partida. Horácio Silva (ACD), Davide Carvalho, Paulo Moreno e Gonçalo Nogueira (SLB), todos com cinco golos, foram os melhores marcadores.

SPORTING CP RECEBE ADA MAIA ISMAI NA QUINTA-FEIRA

A 20ª jornada do Campeonato Andebol 1 conclui-se na noite de quinta-feira, com o Sporting CP a receber o ADA Maia ISMAI, no jogo que marca o regresso da equipa de Hugo Canela à competição e que pode ser acompanhado em direto pela Sporting TV / Andebol|TV (20h).

Pedro Valdés antecipa um jogo difícil: “O ISMAI é uma equipa que tem demonstrado que luta sempre até ao fim, perdemos por um golo, com eles, lá na Maia, mas esperemos que não aconteça o mesmo agora na segunda volta, temos de ganhar no nosso Pavilhão”, refere.

Hugo Santos garante que a equipa vai voltar a dar luta ao adversário: “Jogo muito difícil contra um dos favoritos à vitória no campeonato. Esperamos estar dentro do jogo o maior tempo possível e mostrar o nosso valor, como fizemos no jogo da primeira volta”, recorda o ponta esquerdo da formação maiata.

Em jogo antecipado, o FC Porto Sofarma venceu na deslocação à Horta (34-17).

Campeonato Andebol 1 – 20ª Jornada

26.01.19, 21h00 – SC Horta : FC Porto Sofarma, 17:34 (9:18)
30.01.19, 18h00 – Artística de Avanca/Bioria : AM Madeira A. Sad, 24-27 (13-17)
30.01.19, 20h30 – Boa Hora FC/ROFF : CCR Fermentões, 33-27 (19-13)
30.01.19, 21h00 – ABC/UMinho : AC Fafe, 27-28 (13-14)
30.01.19, 21h00 – Águas Santas Milaneza : CF Belenenses, 28-25 (15-12)
30.01.19, 21h00 – Arsenal C. Devesa : SL Benfica, 16-38 (8-18)
31.01.19, 20h00 – Sporting CP : ADA Maia ISMAI – Sporting TV / Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais