Joaquim Escada galardoado com Prémio de Mérito Desportivo – Personalidade do Ano

PUB

A 23ª Gala do Desporto decorreu na noite de 30 de Janeiro, no palco do Casino Estoril, foi subordinada ao tema “Desporto para Todos”, atendendo à realização em 2020 dos Jogos Mundiais de Desporto para Todos em Lisboa, iniciativa na qual a CDP está envolvida.

Joaquim Escada, presidente da Associação de Andebol de Viseu e responsável pelo projeto Andebol4All, que inclui Andebol em Cadeira de Rodas, Andebol para a Deficiência Inteletual e Andebol para Cidadãos Privados de Liberdade, foi distinguido, na noite passada, com o Prémio “Mérito Desportivo – Personalidade do Ano”, na modalidade Andebol. Este prémio é o reconhecimento pelo desempenho daqueles que, no decorrer do ano, mais se destacaram em cada modalidade desportiva.

“É uma honra e um orgulho ter recebido este prémio da Confederação do Desporto de Portugal, por indicação da Federação de Andebol de Portugal, a quem agradeço”, começou por dizer Joaquim Escada. “De fato, esse reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do Andebol4All, mas é um trabalho que não é só meu, é de um conjunto de pessoas que me acompanham desde 2009 – Danilo Ferreira, Jorge Carvalho, Jaime Antunes, Silmara Fernandes, Nuno Januário e Ana Moreira – e é um projeto que tem contado com o apoio inequívoco do IPDJ, do INR e das parcerias com o CPP, ANDDI, DGRSP e FPDD. Todos são importantes para que todo o trabalho do Andebol4All tenha os seus frutos. Bem haja à FAP, CDP e a todas as entidades e colegas com quem trabalho porque sem eles não seria possível receber este reconhecimento, que é uma honra para mim”, afirmou o próprio.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais