Torneio Yellow Cup: Portugal perde com a Tunísia na estreia

PUB

Portugal entrou melhor no jogo, com Pedro Portela a abrir a contagem e os lusos a a adiantarem-se no marcador logo nos minutos iniciais – aos dez minutos, o resultado era 6-3. Paulo Pereira fez várias trocas no sete inicial logo no decorrer do primeiro tempo e Portugal foi mantendo a vantagem até aos 24 minutos – altura em que, com três golos sem resposta, a Tunísia conseguiu empatar a 11 golos e o selecionador nacional pediu o primeiro “time-out”. Os seis minutos finais da primeira parte foram marcados por bastante equilíbrio em campo e algumas falhas técnicas de parte a parte. Nos segundos finais antes do intervalo a Tunísia conseguiu passar para a frente do marcador e Portugal acabou por ir para o intervalo a perder 14-15.

Foi novamente das mãos de Pedro Portela que surgiu o empate, no retomar da partida, com Gustavo Capdeville – que substituiu Alfredo Quintana – na baliza de Portugal. Os empates sucederam-se até meio da segunda parte, altura em que a Tunísia aproveitou da melhor forma a superioridade numérica para se adiantar no marcador (21-25). À entrada dos dez minutos finais, com 23-27 no placard, Paulo Pereira voltou a pedir um “time-out” e, em seguida, o conjunto luso aproximou o resultado (26-27); os tunisinos reagiram e voltaram a aumentar a diferença (26-30). Até ao final do jogo, Portugal já não conseguiu voltar a equilibrar as contas e perdeu, por 28-31.

No final do jogo, numa curta análise, Paulo Pereira disse que “cumprimos o primeiro objetivo, que era colocar toda a gente em jogo. Hoje toda a gente pôde dar p seu contributo, fazer a sua parte. Fomos fiéis àquilo que tínhamos pensado fazer”, começou por destacar o selecionador nacional. “Não conseguimos cumprir o segundo objetivo, que era vencer o jogo, mas acabamos por ter uma eficácia ofensiva em geral boa, marcamos 28 golos à Tunísia, uma equipa que está a trabalhar praticamente com todos os atletas há cerca de três semanas. Nós temos sete treinos efetuados para vir fazer este torneio, o que nos coloca em alguma desvantagem em relação a eles”, explicou. O técnico referiu ainda que “o fato de termos de modificar algumas rotinas ao nível dos nossos formatos de defesa gerou alguma ineficácia em alguns momentos. Amanhã esperamos também melhorar a esse nível. Mas eu estou satisfeito com a prestação de todos e amanhã jogaremos contra a Suíça, vamos ver”, concluiu.

Pedro Portela foi o melhor marcador de Portugal, com 7 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Todos os jogos vão ser transmitidos em direto em https://www.handballtv.ch/de.

Torneio Yellow Cup – Calendário e resultados dos Jogos (horas em Portugal continental)

1ª jornada – 04.01.19

17h00 – Portugal : Tunísia, 28-31 (14-15)
19h30 – Suíça : Japão, 28-28 (14-15)

2ª jornada – 05.01.19

15h00 – Tunísia : Japão, 34-31 (17-15)
18h00 – Suíça : Portugal

3ª jornada – 06.01.19

12h00 – Japão : Portugal
14h30 – Suíça : Tunísia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais