Campeonato 1ª Divisão Feminina: Assomada e Passos Manuel em jornada dupla na Madeira

PUB

Este sábado, vão realizar-se cinco jogos relativos à 15ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, ronda que se completará a 10 de Fevereiro, dia para o qual foi adiado o encontro entre Juve Lis e Alavarium Love Tiles, devido à participação da equipa aveirense na Challenge Cup.

No domingo, vão disputar-se dois jogos antecipados da 16ª jornada, devido à presença de Assomada e Passos Manuel na ilha da Madeira.

O Madeira Sad começa por receber a Assomada, no sábado (18h) e segue-se o Passos Manuel, no domingo (15h).

Márcia Abreu valoriza os adversários: ”Jogos que não serão fáceis, duas equipas com jogadoras com qualidade e aguerrida, que lutam do início ao fim do jogo, e que gostam de jogar rápido. Quanto a nós, temos de estar focadas no nosso objetivo que é ganhar tentando não cometer muitos erros e proporcionando bons espetáculos. Será um fim de semana de solidariedade social, onde o andebol da Madeira se associou, por isso era importante termos muita gente no pavilhão”, apela a central do Madeira Sad.

”Com todo o respeito pelas equipas que vamos defrontar que têm qualidade, o nosso maior adversário temos sido nós próprios!”, começa por dizer João Alexandre Florêncio. ”Por este motivo, a minha expectativa é que isto volte a acontecer. Saímos do último lugar onde estivemos demasiado tempo, e agora não podemos falhar para conseguirmos o primeiro objetivo da época”, revela o técnico que orienta a Assomada.

Por sua vez, o CS Madeira joga primeiro com o Passos Manuel e depois com a Assomada.

Marco Freitas evidencia a importância dos jogos em casa, sobretudo nesta fase do campeonato: ”Iremos defrontar duas equipas que procuram como nós ficar colocadas nos oito primeiros lugares. Num campeonato onde a diferença entre o 5 e o 12 classificado é mínima, os jogos em casa perante adversários diretos são determinantes e obrigam-nos a jogar no limite para alcançar a vitória”, considera o treinador do CS Madeira.

O treinador do Passos Manuel antecipa dois jogos complicados: ”Vamos ter um fim de semana de competição difícil, que nos vai exigir grande capacidade de luta para a enfrentar. Os motivos são de ordem diversa. Vão desde a indisponibilidade de atletas, a uma semana difícil de preparação, já que o nosso local de treino, Pavilhão da Ajuda nos dias de chuva, fica impraticável e sobretudo pelo real valor das equipas Madeirenses. No entanto queremos continuar o caminho que escolhemos de dar sempre o nosso melhor e que cada competição seja um meio de aprendizagem”, afirma José Tomáz.

Ainda no sábado, o Alpendorada recebe o CA Leça, partida onde a equipa de Vasco Ramos terá de estar ao melhor nível para discutir o resultado; o Maiastars tem um jogo difícil em casa, com o Colégio de Gaia/Toyota.

Com transmissão em direto na Andebol|TV, o JAC Alcanena recebe o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros, partida que poderá ser muito equilibrada.

CS MADEIRA DEFRONTA ASSOMADA NO DOMINGO

No domingo, às 12 horas, CS Madeira e Ass Assomada medem forças, no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo. Numa partida em que não se podem antecipar vencedores, as duas equipas vão lutar pelos três pontos da jornada.

Às 15 horas, o Madeira Sad recebe o Passos Manuel, num encontro onde se podem antecipar maiores dificuldades para a formação orientada por José Tomáz.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 15ª Jornada

02.02.19, 16h00 – ARC Alpendorada : CA Leça
02.02.19, 17h00 – Maiastars : Colégio de Gaia/Toyota
02.02.19, 18h00 – JAC Alcanena : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros – Andebol|TV
02.02.19, 18h00 – Madeira SAD : ASS Assomada
02.02.19, 19h00 – CS Madeira : NAAL Passos Manuel
10.02.19, 18h00 – Juve Lis : Alavarium Love Tiles

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 16ª Jornada
03.02.19, 12h00 – CS Madeira : ASS Assomada
03.02.19, 15h00 – Madeira SAD : NAAL Passos Manuel
09.02.19, 17h00 – Juve Lis : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros
09.02.19, 17h00 – Maiastars : ARC Alpendorada
09.02.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : JAC Alcanena
09.02.19, 19h00 – Colégio de Gaia/Toyota : CA Leça

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais