Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira Sad testa invencibilidade do Colégio de Gaia/ Toyota domingo

PUB

Colégio de Gaia/Toyota e ARC Alpendorada recebem as duas formações insulares este fim-de-semana, em jornada dupla para as quatro equipas.

O Colégio de Gaia/Toyota começa por receber o CS Madeira, no sábado.

Patrícia Resende antecipada dois jogos difíceis: “Este fim de semana vamos defrontar dois adversários complicados que nos irão criar muitas dificuldades. Estamos empenhadas em alcançar duas vitórias, sabendo que não teremos tarefa fácil em nenhum dos casos”, diz a atleta do Colégio de Gaia/Toyota.

Sobre a jornada dupla, Marco Freitas considera que vão ser “Dois jogos com características distintas. No sábado iremos defrontar um super favorito Gaia que se apresenta sem qualquer derrota e determinado em reconquistar o título e, no domingo, o Arca, que como nós pretende a vitória para garantir um lugar entre os oito primeiros e disputar o play off”, recorda o treinador do CS Madeira.

À mesma hora (17h), terá início na Maia um jogo que se pode esperar muito equilibrado, entre Maiastars e JAC Alcanena, assim como deverá ser a partida a ter lugar em Leiria, entre CA Leça e Juve Lis (17h30).

O ARC Alpendorada tem um jogo difícil no sábado, dia em que recebe o Madeira Sad.

“Após 3 jornadas a jogar fora de casa, estamos finalmente de volta ao nosso pavilhão”, começa por dizer Hugo Vieira. “Sábado enfrentaremos a defesa menos batida da prova até agora, o Madeira Sad. Quer o seu sistema 6×0 quer o seu sistema 5×1 são muito compactos, composto por atletas bastante altas e fortes e 2 excelentes guarda-redes pelo que será um excelente desafio às nossa capacidades. Domingo, enfrentamos um Sports Madeira numa fase muito positiva, uma equipa muito experiente e que mantém a mesma base há já muitos anos. No entanto, o objetivo é claro, corrigir o resultado menos positivo obtido na Madeira e cimentar o 5º lugar na tabela classificativa. Para isso, contamos com o apoio de todos os alpendoradenses!”, espera o treinador.

Sandra Fernandes não descura o jogo com o Alpendorada: “Esta é uma jornada dupla difícil. No sábado, frente ao Alpendorada, para mim uma das equipas sensação desta época que, a jogar em casa, provoca muitas dificuldades a todos os adversários”, considera a treinadora do Madeira Sad.

Ainda no sábado, o Alavarium Love Tiles viaja até Lisboa, para jogar com o ASS Assomada, bem como o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros, que vai medir forças com o Passos Manuel.

COLÉGIO DE GAIA/TOYOTA RECEBE MADEIRA SAD NO DOMINGO

Em jogo com transmissão em direto pela Andebol|TV, às 17h30, o Madeira Sad vai a Gaia testar a invencibilidade do Colégio de Gaia/Toyota, a única formação sem qualquer derrota no Campeonato 1ª Divisão Feminina.

“Domingo defrontaremos o histórico Madeira Sad, actual segundo classificado e presente campeão nacional em título. Acredito que será um excelente fim de semana de promoção do andebol feminino e da igualdade do género”, defende Patrícia Resende.

Sandra Fernandes assume que a equipa quer vencer em Gaia: “No domingo, um jogo de emoções, onde vamos defrontar a equipa que ainda não conhece a derrota nesta temporada. O Colégio é uma equipa recheada de talento, bem orientada e por isso será uma tarefa de grau de dificuldade elevado. Sabendo que este é apenas mais um jogo, porque nada se decide por agora, espero que seja um bom espetáculo de andebol e que as protagonistas proporcionem a quem assistir ao encontro bons momentos de andebol. Estamos preparadas para o fim de semana, queremos vencer e assumimos isso, como sempre temos feito, mas estamos perfeitamente identificadas com as dificuldades”, garante.

Antes, o Alpendorada recebe o CS Madeira, partida em que as duas formações vão discutir os três pontos da jornada até ao apito final.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 17ª Jornada

16.02.19, 17h00 – Maiastars : JAC Alcanena
16.02.19, 17h00 – Colégio de Gaia/Toyota : CS Madeira
16.02.19, 17h30 – CA Leça : Juve Lis
16.02.19, 18h00 – ARC Alpendorada : Madeira SAD
16.02.19, 18h30 – ASS Assomada : Alavarium Love Tiles
16.02.19, 19h00 – NAAL Passos Manuel : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 18ª Jornada

17.02.19, 15h30 – ARC Alpendorada : CS Madeira
17.02.19, 17h30 – Colégio de Gaia/Toyota : Madeira SAD – Andebol|TV
23.02.19, 18h00 – JAC Alcanena : CA Leça
23.02.19, 18h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : ASS Assomada
23.02.19, 18h30 – NAAL Passos Manuel : Alavarium Love Tiles
23.02.19, 19h00 – Juve Lis : Maiastars

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais