Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho recebe AM Madeira A. Sad

PUB

Com a primeira fase do Campeonato Andebol 1 a entrar na reta final, continua animada a luta pelos seis primeiros lugares, que dão acesso ao Grupo A da Fase Final.

O embate entre ABC/UMInho e AM Madeira A. Sad, em Braga, é um dos jogos de destaque da jornada já que, frente a frente, vão estar duas das equipas que ainda procuram garantir um lugar entre os seis primeiros.

“O jogo de amanhã é crucial, este é o termo, não há mais margem de erro”, começa por evidenciar Jorge Rito, na antevisão da partida. “Vai ser um jogo em que se vai jogar uma época, porque o nosso objetivo fundamental é estar no Grupo A, foi estabelecido esse objetivo no início desta época desportiva e amanhã ainda temos na mão essa possibilidade”, afirma. “A pressão está toda do nosso lado e temos de assumir isso. Temos de saber lidar com isso. O Madeira Sad não tem nada a perder, está apurado e vamos ver o que o jogo amanhã nos vai dar. O que eu sei é que o Madeira Sad é uma boa equipa, tem jogadores que individualmente são muito fortes”, considera o treinador do ABC/UMinho.

Daniel Santos começa por dizer que ”o ABC de Braga é uma equipa constituída por excelentes atletas e com experiência internacional, luta todos os anos pelos lugares cimeiros da tabela, no entanto nesta 2ª volta teve alguns jogos resultados inesperados e tem sábado uma final”. O ponta direito do Madeira refere ainda que a equipa se vai apresentar ao melhor nível: ” O Madeira SAD vai trabalhar para se apresentar o melhor possível para este desafio, estamos com jogos intensos, competitivos e Europeus nas últimas semanas, o que se reflete no estado de alguns atletas, ao nível do desgaste físico e até mesmo lesões. Vamos lutar para nos superarmos e para alcançar a vitória, independentemente das lesões e desgaste evidente da equipa. Sabemos que o ABC é uma equipa que aparece forte em momentos decisivos e certamente vai apresentar muitos pontos fortes, individual e coletivamente”.

Para ver em direto pela ANDEBOL|tv, a partir das 17h30.

Logo a seguir, terá início o dérbi entre Águas Santas Milaneza e ADA Maia/ISMAI, que também se espera muito disputada, já que nenhuma das formações quer perder pontos.

Mário Lourenço conta que “o jogo contra o Ismai sendo o dérbi da cidade da Maia, como é obvio, é um jogo que a nós nos dá muito gosto jogar e como sempre dar o nosso melhor para arrecadar os 3 pontos. Acredito que o Ismai vai chegar a Águas Santas com os níveis de confiança elevados, depois de vencer o ABC. Sabemos que é uma equipa bem organizada e com jogadores de grande valia. Resta-nos entrar em campo com toda a vontade que já nos caracteriza e pôr em prática a estratégia delineada pelo nosso treinador”, revela o jogador do Águas Santas Milaneza.

João Carvalho acredita que uma boa exibição do Maia/ISMAI pode dar a vitória: ”O jogo de sábado contra o Águas Santas vai ser um jogo extremamente complicado, o Águas Santas tem apresentado um bom nível e bastante consistência ao longo da época. Vamos encarar o jogo como uma luta difícil mas não impossível, se conseguirmos fazer uma boa exibição o resultado pode cair para qualquer um dos lados”, considera o central da equipa maiata. ”Independentemente disso, penso que vai ser uma excelente partida de andebol”, acrescenta.

Com início marcado para as 20 horas e transmissão em direto na Benfica TV e ANDEBOL|tv, o SL Benfica assume o favoritismo na deslocação a Fafe.

O Arsenal C. Devesa recebe o Boa Hora FC/ROFF e a encerrar a jornada o SC Horta joga em casa com o CCR Fermentões, dois jogos em que o equilíbrio deve ser o fator de destaque.

Em jogos antecipados, o FC Sofarma triunfou na receção ao CF Belenenses (34-22) e o Sporting CP venceu, em casa, o Artística de Avanca/ Bioria (38-27).

Campeonato Andebol 1 – 24ª Jornada

13.02.19, 20h30 – FC Porto Sofarma : CF Belenenses, 34:22 (16:12)
20.02.19, 18h00 – Sporting CP : Artística de Avanca/ Bioria, 38:27 (20:11)
23.02.19, 17h30 – ABC/UMinho : Madeira SAD – ANDEBOL|tv
23.02.19, 18h00 – Águas Santas Milaneza : ADA Maia/ISMAI
23.02.19, 20h00 – AC Fafe : SL Benfica – Benfica TV/ ANDEBOL|tv
23.02.19, 21h00 – Arsenal C. Devesa : Boa Hora FC/ROFF
23.02.19, 21h00 – SC Horta : CCR Fermentões

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais